Força Jovem Universitários visita crianças em hospital de Angola

Voluntários levaram muita alegria e doaram brinquedos e fraldas descartáveis

Imagem de capa - Força Jovem Universitários visita crianças em hospital de Angola

O Força Jovem Universitários (FJUni) é um projeto que além de estimular o desenvolvimento intelectual e espiritual dos jovens formados ou formandos em curso superior, também atua em diversas ações sociais.

Em Angola, país da costa ocidental da África, os jovens voluntários universitários do projeto, recentemente, realizaram uma visita ao Hospital Américo Boavida, localizado na capital Luanda. A ação denominada “Doutores da Alegria” levou muita alegria e esperança às crianças internadas no local.

O grupo recém-formado no país atua desde junho em Angola com cerca de 40 voluntários, distribui doações de brinquedos e produtos de higiene como fraldas descartáveis aos pacientes e ao setor infantil do hospital.

Cerca de 150 crianças foram beneficiadas com a visita. Segundo o responsável pelo grupo, pastor Nelson Vasconcelos, ações como essa são muito importantes, pois levam esperança e fé às crianças e aos pais delas que já enfrentam dificuldades. Com o auxílio dessas visitas, recuperam e renovam as forças para superar qualquer adversidade.

A Universal tem desenvolvido intensos trabalhos sociais e de evangelização em Angola. Se você se interessa pelo trabalho que a Igreja desenvolve em outros países, clique aqui e saiba mais.

E para saber onde há uma Universal mais próxima de sua casa, acesse https://www.universal.org/enderecos/.

imagem do author
Colaborador

Da Redação / Fotos: Cedidas