Mãe castiga adolescente que publicou fotos sensuais na web

O vídeo da agressão foi transmitido ao vivo e durou cerca de 4 minutos. Saiba qual a melhor maneira de agir quando os filhos se comportam de forma imprópria

Imagem de capa - Mãe castiga adolescente que publicou fotos sensuais na web

Quando falamos em internet, logo se tem a ideia de compartilhamento de informações, entretenimento e publicações, principalmente nas redes sociais. Mas, devemos sempre lembrar que tudo que publicamos na web deve ter limites, que a liberdade de uma pessoa termina quando começa o direito da outra e que tudo o que se posta pode se tornar público.

Foi o que aconteceu, recentemente, com uma norte-americana. Ela surpreendeu seus amigos e seguidores do Facebook ao publicar em sua página uma transmissão ao vivo de um vídeo no qual ela espancava a filha de 16 anos. O motivo da agressão foi ter descoberto que a jovem havia publicado fotos sensuais e estava praticando sexo virtual.

“Você acha legal postar aquelas fotos? Você tem apenas 16 anos, certo? Você tem apenas 16 anos! E você quer ser uma prostituta?”, repete a mãe diversas vezes.

O vídeo da agressão durou cerca de 4 minutos, até que em um certo momento a mãe vira a câmera para si e pede para que as pessoas compartilhem e tornarem o vídeo viral na internet. “Ainda não terminei, tem mais por vir”, diz a mãe enquanto a adolescente continua chorando ao fundo.

Será que bater educa?

Muitos pais de adolescentes se questionam sobre como devem agir quando os filhos se comportam de forma imprópria ou até mesmo perigosa. Alguns acabam recorrendo ao castigo. Mas, será que bater realmente funciona?

Em seu blog, o bispo Renato Cardoso explica que a agressão física tem mais chances de prejudicar do que ajudar. “Às vezes, na hora da raiva, os pais passam dos limites. A palmada leve é algo que cumpre seu papel, mas muito melhor é que o adolescente aprenda por meio da conversa”, comentou.

E você, o que acha da atitude dessa mãe? Responda a nossa enquete abaixo:

Frequentemente, a situação de conflito entre pais e filhos chega a um nível em que quase não há mais espaço para o diálogo. Por isso, nessas horas, é importante toda a família buscar ajuda.

Renato e Cristiane Cardoso são pais e fazem a palestra Transformação Total de Pais e Filhos aos domingos às 18h, no Templo de Salomão. Participe e aprenda a lidar com os desafios de ser pai no século 21. A entrada é gratuita, também há estacionamento e creche no local.

imagem do author
Colaborador

Por Sabrina Marques / Foto: Fotolia