Você tem cuidado da saúde com equilíbrio?

Mais do que manter um corpo adequado e hábitos alimentares corretos. É preciso manter o equilíbrio em tudo. Saiba diferenciar o prudente do exagerado

Imagem de capa - Você tem cuidado da saúde com equilíbrio?

Cuidar da aparência e do exterior por meio de uma boa alimentação, exercícios físicos entre tantas outras possibilidades é, sem dúvida, quase que uma obrigação das pessoas hoje, afinal, quem quer viver bem, mais e melhor precisa ter essa consciência.

No entanto, muitas pessoas têm exagerado nesses cuidados e, na ânsia de se sentirem bem, muitas vezes, não percebem o quanto estão fazendo mal a elas e, principalmente, à saúde.

O assunto é muito falado na atualidade e frequentemente abordado nos veículos de comunicação. Na internet, então, podemos encontrar infinitos conteúdos, dicas, dietas, entre outros, que contribuem – e muito – para o nosso bem-estar.

No entanto, alguns apelos estão roubando das pessoas o equilíbrio, algumas têm se arriscado demais e, infelizmente, outras até acabam perdendo a vida em procedimentos, caindo nas mãos de golpistas, péssimos médicos e até de falsos médicos.

“Quem se ama, faz as coisas certas por si mesma, e não persegue um objetivo a qualquer preço, fazendo algo que não é inteligente ou recomendável com seu próprio corpo. Infelizmente, a maioria das mulheres trilha o caminho do desequilíbrio. Enquanto umas são viciadas nesse tipo de informação e fazem de tudo para conquistar o chamado ‘corpo ideal’, outras desprezam completamente as recomendações médicas, fazendo apenas o que sentem vontade de fazer”, diz uma postagem no blog oficial de Cristiane Cardoso.

Você não precisa viver uma vida inteira de restrições nem passar o dia inteiro dentro de uma academia, continua a mensagem, “mas também não deve se entregar aos prazeres de uma alimentação desregrada, esquecendo-se que um dia a conta virá. O ideal é adotar hábitos que fazem bem para você, sem deixar de apreciar com equilíbrio aquilo que você gosta”.

Leia a postagem completa clicando aqui e também conheça a história da consultora imobiliária Adriana, de 46 anos, que sempre cuidou da aparência, mas, em um determinado momento, se viu diante de tantos problemas e responsabilidades, que foi deixando de olhar para si e nem percebeu o aumento de peso.

Gostou da história dela? Compartilhe com os amigos, pois ela pode ajudar muita gente. Adriana conheceu a fé na Universal. Caso queira participar de uma das reuniões, elas acontecem diariamente e em diversos horários. Procure o endereço mais perto da sua casa.

imagem do author
Colaborador

Por Ivonete Soares / Fotos: Thinkstock