Vício no álcool pode causar câncer

Leia a matéria e descubra como se livrar desse mal



Por Por Sabrina Marques / Fotos: Thinkstock

Um estudo realizado por uma pesquisadora do departamento de medicina preventiva e social da Universidade de Otago, na Nova Zelândia, Jennie Connor, e publicado no periódico científico “Addiction”, afirmou que quem consume álcool está propenso a desenvolver sete tipos de câncer, entre eles o câncer de boca, garganta, laringe, esôfago, fígado, cólon, intestino e mama.

Ainda de acordo com a pesquisa, em 2012, o consumo de bebidas alcoólicas foi responsável por aproximadamente 500 mil mortes, ou seja, cerca de 5,8% dos óbitos no mundo.

O problema maior está relacionado ao exagero, mas a pesquisadora concluiu que até mesmo o baixo e moderado consumo podem representar risco.

Jennie Connor chegou às suas conclusões depois de estudar algumas avaliações feitas ao longo dos últimos dez anos pelo Fundo Mundial de Pesquisa do Câncer, pela Agência Internacional de Investigação do Câncer e pela Organização Mundial de Saúde (OMS), além de outras instituições.

Uma pessoa que ingere bebidas durante anos, é capaz de se livrar do vício?

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), atualmente o mundo possui mais de 140 milhões de alcoólicos. Infelizmente, a maioria deles não consegue se livrar do vício sozinho. Por isso, a Universal tem trabalhado intensamente para ajudar essas pessoas.

Veja no vídeo abaixo como o jovem Romário conseguiu abandonar o alcoolismo:

E você também quer ter sua vida transformada, ou ajudar alguém que precisa se livrar de algum vício? Participe das Reuniões da Cura dos Vícios, que acontece todos os domingos às 15h e18h, na avenida João Dias, 1.800, em Santo Amaro (SP) ou clique aqui e veja o endereço de uma Universal mais próxima de sua casa.

ler mais
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Vício no álcool pode causar câncer

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games