O que você precisa saber sobre o arrebatamento e a Grande Tribulação

Leia e reflita sobre o Fim dos Tempos

Imagem de capa - O que você precisa saber sobre o arrebatamento e a Grande Tribulação

Diante de tantos sinais que revelam o Fim dos Tempos, muitas pessoas podem se perguntar: “Será que o Senhor Jesus já Se encontra na Terra para levar a Sua igreja?”.

A verdade é que ainda não. O cenário para o “Dia do Arrebatamento” será outro em relação ao qual estamos vivendo nos tempos atuais.

Quando o Senhor Jesus voltar para levar consigo aqueles que forem salvos, toda a igreja deixará esse mundo. Todos desaparecerão em um piscar de olhos.

Aqueles que foram evangelizados e se libertaram, se converteram de uma vida de pecados, nasceram de novo (e tiveram o interesse de obedecer às orientações do Espírito Santo), foram batizados no Espírito Santo lutando pela sua Salvação todos os dias. Esses serão os que deixarão esse mundo para viver com o Senhor Jesus.

“São pessoas imperfeitas, mas que vivem uma vida santa, que significa: separadas para Deus”, destaca o bispo Júlio Freitas sobre o tema.

O bispo Júlio ainda acrescenta que: “Mais importante do que saber quando acontecerá, é que estejamos preparados para fazer parte do arrebatamento, que pode acontecer a qualquer instante. Porque todos os sinais, que antecederiam a volta do Senhor Jesus, têm se cumprido perfeitamente.”

Então, àqueles que servem a Deus, é importante que tenham o foco em se preparar para a vinda dEle, não importa quando isso acontecerá.

Período de tribulação

Em complemento sobre o tema, o bispo Edir Macedo esclarece que os não salvos terão de passar por um período terrível sob o reinado do anticristo, que ocorrerá logo em seguida à vinda do Senhor Jesus.

“Quando a medida da incredulidade, do desrespeito, da falta de temor para com Deus, se encher. Então, o arrebatamento vai acontecer, e quem é de Deus, será arrebatado, quem não é de Deus, vai ficar e vai passar pelo crivo da ‘Grande Tribulação’, em um período de 7 anos. É um período dividido em duas partes. Os primeiros 3 anos e meio serão como um período de paz, porque vai surgir o personagem chamado anticristo. O nome já diz, ‘anticristo’, quer dizer, o oposto a Jesus. Só que, ele não vai se apresentar como o anticristo. Ele vai se apresentar como uma pessoa inteligente, uma pessoa capaz e, por isso, será respeitado entre as pessoas. Porém, depois de 3 anos e meio, ele mostrará as suas unhas”, analisa.

Contudo, aqueles que já conheciam a Palavra de Deus e não foram salvos, durante esse período de tribulação, não terão mais acesso ao Reino de Deus.

Busque a sua Salvação

“E, tirando-os para fora, disse: Senhores, que é necessário que eu faça para me salvar? E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa.” Atos 16.30,31

A Salvação é um bem pelo qual devemos buscar constantemente, todos os dias. Se você deseja alcançá-la participe da Noite da Salvação, que acontece todas as quartas-feiras em uma Universal mais próxima de sua casa. Veja o endereço aqui.

imagem do author
Colaborador

Por Daniel Cruz / Foto: Fotolia