Depois da Fogueira Santa

Sacrifícios foram feitos. Entregas foram realizadas. Mas o evento acabou. E agora?

Imagem de capa - Depois da Fogueira Santa

Enfim, mais uma Fogueira Santa foi realizada. Muitos lançaram nela seus sacrifícios. Porém, será que todos entenderam seu real propósito ou estão somente atrás de bênçãos, como a melhoria de vida?

Não há nada errado em buscar uma vida melhor. No entanto, é um grande equívoco quando colocamos isso como alvo principal. A verdade é que essa busca depende de olhar na direção certa.

Várias vezes, pastores da Universal repetem o conhecido trecho de Mateus 6.31-33. “Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos? Porque todas estas coisas os gentios procuram. Decerto vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas; Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.”

Sim. O sacrifício no Altar é importante. Mas ele não é tão eficaz quando algo mais importante ainda não é incluído nele: você.

“Como assim?”, você poderá perguntar. “Então, devo me queimar na Fogueira Santa?”

Para responder a isso, vamos partir do seguinte princípio: dificilmente algo jogado no fogo ficará inalterado. Alguns metais preciosos, por exemplo, melhoram com o calor intenso, pois são separados de sua sujeira. Isso os torna mais valiosos. Um instrumento cirúrgico, quando posto em uma estufa com altas temperaturas, é purificado e esterilizado para uso.

Partindo disso, quando você se joga na Fogueira Santa, sacrificando sua própria existência a Deus (entenda “sacrificar” como “entregar-se completamente a Ele”), seu “calor” espiritual também aumenta, tornando você intocável para o pecado, para os espíritos malignos, para as doenças, para a escassez…

Ao término da Fogueira Santa, você tem que se manter sempre “quente” e continuar intocado, sacrificando-se o tempo todo, independentemente do evento. Você se entrega na Fogueira Santa, mas refaz este ato dentro de você diariamente.

De nada adianta se “esfriar” e colocar tudo a perder, como ensina o Bispo Edir Macedo. “É manter a fé em Deus e esperar a Sua ação sem duvidar ou murmurar. Você pode ter certeza de que o milagre chegará. A semente foi plantada, agora é perseverar e cuidar para não perder a visão. Muitas vezes, o milagre não acontece de imediato, depende da fé. Não são poucas as pessoas que esfriam, esperam uma mágica, esquecendo-se de que Deus não é mágico”, afirma.

Ter Deus e se manter sob Seu reino (palavra que significa “governo” e não um lugar) o tempo todo é o foco que Ele quer que você enxergue na Fogueira Santa. Depois disso é que vem o “todas estas coisas vos serão acrescentadas” lá do livro de Mateus.

Entendeu agora por que várias portas se abrem para muitos que sacrificam na Fogueira Santa? Isso acontece para quem se entrega de verdade, para quem passa a enxergar e pôr em prática estratégias antes ignoradas nos negócios, na vida amorosa, na manutenção da saúde…

Exemplo

A empresária Viviane Santiago Alves, (foto ao lado) passou por dificuldades no relacionamento. “Eu e o meu marido ficamos três anos separados. Só nos víamos nos finais de semana e ele, que era a coluna da casa, começou a desmoronar. Ele me desprezava, falava que não tinha motivos para ser feliz e ameaçou sair de casa duas vezes”, conta.

Nessa época, Viviane já era obreira e sabia o caminho para recuperar o casamento: o Altar. “Subi ao Altar em julho de 2014, na certeza de que Deus mudaria a história da minha vida, mesmo quando todos diziam que o problema não tinha solução. Em dezembro daquele ano, a minha família já estava unida”, afirma.

Mas Viviane não se contentou e decidiu lutar pelo bem-estar do marido, que estava com a fé estremecida. “Tudo o abalava e o chateava, então, fui novamente para o Altar. Lutei por ele”, recorda. Os resultaram não demoraram a aparecer.

“O meu marido está renovado espiritualmente, fortalecido e é um novo homem. Deus transformou a nossa vida, não foi um passe de mágica, nem da noite para o dia, foi de degrau em degrau, de fé em fé e sempre sendo obediente à Palavra de Deus”, destaca.

Atitude

Novamente o Bispo Macedo fala sobre esse efeito da Fogueira. “Você poderá obter muitas bênçãos por meio de sacrifícios. É necessário que a pessoa persevere, lute e vigie para permanecer na graça Divina. Somente aqueles que seguem o Senhor Jesus garantem a Salvação eterna”, diz.

Por essas e outras, agora você poderá entender por que as pessoas que participam da Fogueira Santa são brasas vivas que o mal não consegue tocar. A vida deles prospera em todos os aspectos. Os outros, que não entenderam bem a entrega verdadeira, com o tempo não passarão de cinzas.

Não é o fogo em si. É a sua atitude e o seu real entendimento dele que fazem a diferença.

Em toda a Universal, há a preparação para a Fogueira Santa, um evento especial para pessoas que desejam conhecer o poder Deus e ter as bênçãos dEle em suas vidas.

Se você deseja conquistar uma vida de sucesso, completa, e realizada, participe de um dos encontros diários em uma Universal mais próxima de sua casa (veja o endereço aqui) e saiba como participar desse momento que vai transformar a sua vida. Não dependa de ninguém, dependa apenas de si próprio e de Deus.

imagem do author
Colaborador

Por Marcelo Rangel / Fotos: Demetrio Koch e Marcelo Alves