AMC realiza visitas a crianças e idosos

Todos os meses, a Associação das Mulheres Cristãs leva ajuda material e espiritual para as instituições

Imagem de capa - AMC realiza visitas a crianças e idosos

No dia 29 de maio, a Associação das Mulheres Cristãs (AMC) visitou a Casa Ninho, instituição que acomoda e acolhe crianças com câncer de diversos Estados do Brasil, que chegam em São Paulo para fazer tratamentos e não têm onde se estabelecer.

Ao todo, 22 crianças e seus responsáveis foram beneficiados com a visita das voluntárias, que doaram materiais de limpeza, livros e, principalmente, atenção e carinho.

Para a presidente da AMC, Patrícia Costa, o objetivo principal dessas visitas é levar uma palavra de ânimo para essas mulheres “Nós sabemos das lutas, dos conflitos e das inseguranças que essas mães passam ao ver seus filhos com câncer. Nossos encontros têm o intuito de ajudar materialmente, financeiramente e espiritualmente. É para mostrar que elas podem, sim, sonhar com o futuro dos seus filhos e que para Deus nada é impossível”, afirmou.

Idosos

No mês seguinte, as voluntárias da AMC visitaram o Abrigo dos Velhinhos Frederico Ozanam, localizado na Vila Albetina, também em São Paulo.
Cerca de 42 idosas receberam o grupo da AMC, que proporcionou uma tarde descontraída com muita música e doação de alimentos. As voluntárias também distribuíram bombons e livros para os funcionários do local. Além das doações e da alegria, as voluntárias levaram, principalmente, palavras de fé para as idosas do lar.

O projeto

A AMC é uma associação formada por mulheres que acreditam que podem tornar melhor a vida de outras pessoas. O projeto conta com voluntárias que disponibilizam sempre o seu tempo em prol do próximo.

O grupo realiza visitas mensais a casas de acolhimentos, abrigos, instituições que abrigam crianças com deficiência intelectual, entre outras. A meta é incentivar e conscientizar as pessoas do poder que há em cada um para fazer a diferença.

Para saber mais sobre a AMC, acesse o site clicando aqui e acompanhe o trabalho realizado com muita dedicação e empenho.

A Universal mantém diversos projetos sociais e, por meio de seus voluntários, atua em vários setores da sociedade, com o objetivo de levar auxílio emocional, psicológico, material e, sobretudo, espiritual aos que necessitam, em asilos, orfanatos, hospitais, presídios, comunidades, entre outros locais.

Clique nos links abaixo e conheça alguns desses projetos:

Projeto Raabe (Auxílio a mulheres vítimas de violência doméstica)

Projeto T-Amar (Apoio a adolescentes grávidas e mães solteiras)

Projeto Ler e escrever (Alfabetização de jovens e adultos)

Anjos da madrugada (Ajuda a moradores de rua)

A Gente da comunidade (Ações sociais em comunidades)

Grupo Calebe (Incentivo e auxílio a idosos)

Força Jovem (Ações com os jovens)

Identificou-se com algum desses projetos? Então não perca mais tempo, procure uma Universal mais próxima e obtenha informações de como se tornar um voluntário. Não esqueça: “… Mais bem-aventurado é dar que receber.” Atos 20.35

imagem do author
Colaborador

Por Maiara Maximo / Foto: Cedida