Deus acredita em você

Leia a mensagem de hoje do livro “O Pão Nosso para 365 dias”

Imagem de capa - Deus acredita em você

“Tu, pois, cinge os lombos, dispõe-te e dize-lhes tudo quanto Eu te mandar; não te espantes diante deles, para que Eu não te infunda espanto na sua pre­sença. ” Jeremias 1.17

Quando Deus o chamou, Jeremias não acreditava em si mesmo. Muito jovem, recebeu de Deus a incumbência de falar contra reis, príncipes e sacerdotes do seu povo. “Então, Lhe disse eu: Ah, SENHOR Deus! Eis que não sei falar, porque não passo de uma criança. Mas o SENHOR me disse: Não digas: Não passo de uma criança; porque a todos a quem Eu te enviar irás; e tudo quanto Eu te mandar falarás. Não temas diante deles, porque Eu sou contigo para te livrar, diz o SENHOR. Depois, estendeu o SENHOR a mão, tocou-me na boca e o SENHOR me disse: Eis que ponho na tua boca as Minhas palavras.” (Jeremias 1.6-9)

Deus deixou claro a Jeremias que havia uma parceria entre eles. Ele não precisava temer porque Deus estava com ele. Deus até colocaria em sua boca as palavras certas. Jeremias não poderia mais se dar ao luxo de não acreditar em si mesmo, pois Deus estava acreditando nele. Se o próprio Deus acreditava nele, quem era ele para não acreditar?

Por crer em Deus, Jeremias obedeceu e creu em si mesmo. Mesmo que ainda se sentisse como criança, se sentisse inseguro, decidiu crer no que Deus lhe falou. Alicerçado naquela fé, agiu conforme o pacto que havia feito com Deus. Por conta dessa parceria estabelecida entre Deus e Jeremias, ele sacrificou sua insegurança.

Se Deus acredita em você, quem você pensa que é para não acreditar?

Se você quer aprender mais sobre esse tema, participe da Noite da Salvação, que acontece todas as quartas na Universal. Clique aqui para localizar o endereço de uma Igreja mais perto de você.

(*) Fonte: livro “O Pão Nosso para 365 dias”, do bispo Edir Macedo

imagem do author
Colaborador

Da Redação (*) / Foto: Thinkstock