Fiquei traumatizado com a revelação dela. O que faço?

Veja o que Renato e Cristiane Cardoso orientaram

Imagem de capa - Fiquei traumatizado com a revelação dela. O que faço?

No A Escola do Amor Responde desta semana os professores Renato e Cristiane Cardoso aconselharam o aluno Adilson. Ele tem passado uma situação muito delicada com sua noiva, que não tem sido transparente em relação ao seu passado, o que tem causado dúvidas no rapaz.

Adilson – Estou vivendo uma situação delicada com minha noiva. Ela sempre escondeu de mim muitas coisas de seu passado, que descobri com o tempo, por conta própria. Conversamos sobre o assunto e ela confessou que já teve seis relacionamentos no passado e que teve relação sexual com esses parceiros. Eu a amo muito, mas fiquei traumatizado com o passado dela. O que faço agora? Me caso com ela, depois de saber de tudo isso?

Renato – Então, Adilson, é obvio que o fato de você escrever para nós mostra que está muito preocupado com essa situação. Você não teria escrito se isso não tivesse abalado você. E, se isso está abalando-o, então você deve realmente considerar. O fato de ela ter tido relações sexuais não significa que não possa ser uma boa esposa. Mas, se isso o incomoda, você poderá ser um mau marido, pois poderá ficar desconfiado, se lamentado, pois não pensava em se casar com uma pessoa que já esteve com seis homens na cama. Você vai acabar trazendo o passado dela à tona e vigiando-a a todo momento para saber se ela ainda tem contato com os ex-namorados. Caso você ache que não dá para administrar o passado dela, então é melhor que termine, senão terá um problema mais sério lá na frente.

Cristiane – Na verdade, ela tentou esconder o passado, mas piorou a situação, pois você acabou descobrindo e agora tem medo de ser enganado novamente. E esse é o problema de quem tem um passado com muitas experiências e não se abre com o companheiro, já que, cedo ou tarde, o marido, a esposa, o noivo ou a noiva descobrem tudo. E, quando isso acontece, a pessoa pode achar que existem mais coisas que ela não saiba do passado da outra. Quanto à sua situação, Adilson, imagino que, mesmo que sua noiva tenha mais segredos do passado para contar, ela vai acabar escondendo de você, uma vez que, após a sua reação e depois de ter ficado traumatizado ao saber que ela teve relações com seis homens, ela pode pensar que você terminará com ela ao saber de tudo.

Renato – A sua noiva precisa primeiro se certificar de que fez as pazes com o passado, pois, se ainda não o fez, poderá trazer um sério problema para vocês dois. Você precisa dizer a ela que não temos como nos separar de nosso passado, seja ele bom, seja ruim, e que ele sempre vai refletir algo em nossa vida. Se ela não souber lidar com isso, automaticamente não conseguirá tirar proveito dele. E tirar proveito é entender de onde ela veio, o que aconteceu há alguns anos e depois buscar uma nova vida, usando suas antigas experiências de maneira positiva, como, por exemplo, não ter mais determinadas atitudes que na época tiveram um peso negativo na vida dela.

Cristiane – Adilson, se sua noiva não conseguir falar do passado, ficará claro que ela precisa de cura interior e precisa se resolver consigo mesma.

Renato – O meu conselho para você é que não prossiga com o noivado e o futuro casamento, a não ser que busque ajuda e aprenda a lidar com o passado de sua noiva ou que ela se torne uma pessoa resolvida, mais confiável e mostre que não tem mais nada a esconder.

Cristiane – Conversem sobre isso. Diga que não tem certeza se ela ainda tem algum segredo escondido e que ela precisa ser transparente com você. Se isso não acontecer, o relacionamento será cada vez mais difícil. E eis aí uma ótima oportunidade para que vocês dois participem, juntos, da “Terapia do Amor”. Nas palestras você saberão mais sobre cura interior. E você como poderá ser mais forte para ajudá-la.

Para saber mais como resolver os problemas da vida amorosa, participe das palestras da Terapia do Amor, todas às quintas-feiras, em uma Universal mais próxima de você. A cada palestra, casais, noivos, namorados e solteiros aprendem sobre o amor inteligente e como desenvolver o relacionamento a dois.

imagem do author
Colaborador

Por Rafaela Dias / Foto: Fotolia