Cuide do que você tem

Muitas pessoas desejam sempre mais, mas não protegem aquilo que já possuem

Imagem de capa - Cuide do que você tem

Alguém tem o que você quer, então vá buscar; alguém quer o que você tem, então proteja. Essa é uma regra de ouro para a sua vida profissional.

A pessoa bem-sucedida sabe cuidar do que tem e cultiva aquilo até ver os resultados. Cuide bem da sua família, do seu emprego, da sua empresa, das pessoas que contam com a sua liderança e das que lhe lideram. Cuide bem daquilo que você tem.

Não importa se você gosta ou não do que lhe foi confiado, faça o melhor para que isso dê certo.

Aquilo que você faz reflete o seu valor, é a sua marca no mundo. Por isso, dedique-se a fazer o seu melhor.

Respeite as pessoas que trabalham com você, que compartilham os dias com você. Se você gerencia uma equipe, faça com que os integrantes se sintam bem em estar ali. E se você faz parte de uma equipe, seja uma presença agradável.

E leve essa regra de ouro para a sua família também. Não a deixe em segundo plano. Não importa o que você faça, os maiores recursos que você pode investir em sua família são a atenção e o carinho.

“Muitos são os que pensam naquilo que querem mudar, que querem construir, mas não pensam em cuidar do que já têm, do que já construíram, as qualidades que você já desenvolveu, as habilidades que já existem em você. Há pessoas que têm dificuldade de definir as suas qualidades, porém, encontram os seus defeitos com muita facilidade”, observa o palestrante Jadson Edington em seu livro “50 tons para o Sucesso”.

Reflita: O que é valioso para você, tanto na área profissional quanto na área pessoal da sua vida?

Não importa o que seja, proteja e valorize.

Congresso para o sucesso

Você deseja alcançar o sucesso? Participe das palestras do Congresso para o sucesso, no Templo de Salomão, às segundas-feiras, às 7h, 10h, 12h, 15h, 18h30 e, especialmente, 22h. Ou em uma Universal mais próxima de você (clique aqui para ver o endereço).

Que adquirir o livro “50 tons para o sucesso”? Clique aqui.

imagem do author
Colaborador

Por Daniel Cruz / Foto: Thinkstock