A mudança depende de você

Conheça histórias de quem conseguiu dar a volta por cima ao participar da Fogueira Santa

Imagem de capa - A mudança depende de você

Todos chegam àquele momento da vida em que não dá simplesmente para aceitar as coisas como elas estão. A situação pode ser extrema e levar a uma queda vertiginosa rumo ao fundo do poço e, às vezes, até a morte. A saúde não está boa, as finanças já estouraram todas as escalas do perigo, a vida amorosa é um fiasco, a autoestima já passou do chão…

Foi por estar nessa posição que muitas pessoas decidiram dar um basta e resolveram aderir à Fogueira Santa na Universal. Elas entenderam que a fé é uma questão de raciocínio unido à atitude, além de uma entrega real a Deus em tudo o que se faz no dia a dia.

Um lugar ao sol

A infância de Úrsula Theotonio (foto acima) foi de fartura material. Mas isso não era sinônimo de felicidade, pois ela via vultos e ouvia vozes quando era pequena e vivia no Rio de Janeiro. E sua vida seguia assim: estável financeiramente e repleta de perturbações espirituais.

Úrsula se formou em Direito e deu início às suas atividades nesse ramo e depois começou a namorar Leandro Costa. A ex-mulher dele não deixava o casal em paz, inclusive apelava para rituais pagãos. Mesmo assim, o casal decidiu se unir e Úrsula deixou o emprego estável para ser empresária ao lado do marido.

O trabalho se tornou uma verdadeira ruína e o relacionamento também, apesar da chegada do filho deles. As dívidas eram altíssimas. Os credores começaram a fazer ameaças. Foram noites de insônia. Veio a vontade de cometer suicídio.

Um assalto à mão armada no escritório do casal agravou ainda mais a sua situação, a ponto de o pai de Úrsula ter um grave caso de acidente vascular cerebral (AVC), por causa do perigo que a filha passou.

A advogada recorria à magia negra e tudo piorava. A saúde do filho ia de mal a pior, a ponto de o pequeno, aos 4 anos, tentar se jogar do oitavo andar do prédio em que moravam.

Uma cliente do escritório chamou a atenção de Úrsula. “Ela passava por uma grande luta, mas tinha uma paz que eu não tinha”, relembra. Aquilo deixou a advogada intrigada e fez com que ela prestasse atenção a um lugar pelo qual sempre passava, mas não dava importância: a Universal.

Úrsula resolveu entrar. Não tardou a participar da Fogueira Santa e rapidamente se livrou do culto às entidades enganadoras. Embora tenha suas lutas como todo mundo, Úrsula começou a ver sua vida mudar de verdade.

O casamento foi restaurado, o filho se tornou um garoto saudável física, psicológica e espiritualmente. A vida financeira, desde então, começou a evoluir. Hoje, a família tem uma vida confortável, com carros, imóveis no litoral fluminense e uma lancha que rende merecidas horas de lazer. É o resultado prático de uma entrega genuína.

Da favela ao luxo

Solange e Rodrigo Fernandes, (foto ao lado) logo que se casaram, moraram em uma comunidade carioca. “O lugar era muito perigoso”, conta Solange. Ela diz que os dois viviam na miséria, mas Rodrigo gostava de ostentar, andar com relógios e pulseiras de ouro e viver em noitadas com amantes.

Solange tomou uma atitude. “Cheguei à Universal em busca de uma solução.” Com o tempo, o marido sentiu a diferença na esposa e resolveu também entender a mudança. Seguiram as orientações e logo estavam no Altar, na Fogueira Santa. O “ostentador” agora é um empresário, marido e pai bem-sucedido. Aos 45 anos, Solange agradece pela luta frutífera. O luxo de aparência deu lugar a uma vida próspera de verdade. A família tem duas transportadoras e uma distribuidora de carvão. Eles conquistaram uma bela e ampla casa, cercada de área verde, em um condomínio do Rio de Janeiro.

Ausência de saúde

Às vezes, a aflição de alguém não é motivada por aspectos materiais, mas por outros fatores que atrapalham a vida como um todo. Era o caso de Maria Estela Nogueira. (foto abaixo) Hoje, aos 44 anos, ela chama a atenção por sua expressão de leveza e tranquilidade. Porém, sua vida era completamente o oposto há alguns anos.

Constantemente depressiva, ela não sabia mais o que fazer para se livrar de um mal que a atrapalhava todos os dias: uma fortíssima, irritante e debilitante enxaqueca.

Maria Estela nem se lembrava mais por quantos médicos passara e quantos remédios tomara. Nada resolvia. Para completar, o seu marido, Aécio, apelou para a bebida e se tornou alcoólatra.

Sem aguentar mais aquela luta diária, ela aceitou um convite para ir à Universal. Concentrou-se nas reuniões, disposta a aprender, e decidiu participar da Fogueira Santa, que estava para acontecer. Seguiu as orientações e subiu ao Altar consciente de sua entrega. “Sacrifiquei com toda a disposição e, gradativamente, me libertei da depressão, das crises de enxaqueca e meu marido se libertou dos vícios. Nossa vida mudou completamente”, relata.

Essas pessoas que hoje contam suas histórias com toda essa segurança contrastam com as que eram no passado. Elas se transformaram. Diante dos desafios enfrentados, elas resolveram agir de acordo com o que aprenderam quanto a viver em Deus, sob Seu governo, em obediência, e não como simples “crentes”.

Decidiram substituir as doenças, as perturbações espirituais, a miséria e a infelicidade por uma vida de verdade, que é direito de todos aqueles que procuram viver na fé inteligente.

Os mesmos altares ainda estão à disposição de todos os que também desejam o sucesso pessoal e profissional. Tire a prova você mesmo. Quem sabe será você quem contará uma bonita história aos outros daqui pouco tempo.

Em toda a Universal, há a preparação para a Fogueira Santa, um evento especial para pessoas que desejam conhecer o poder Deus e ter as bênçãos dEle em suas vidas.

Se você deseja conquistar uma vida de sucesso, completa, e realizada, participe de um dos encontros diários em uma Universal mais próxima de sua casa (veja o endereço aqui) e saiba como participar desse momento que vai transformar a sua vida. Não dependa de ninguém, dependa apenas de si próprio e de Deus.

imagem do author
Colaborador

Por Marcelo Rangel / Fotos: Cedidas