Como alcançar a maturidade espiritual?



Por Da Redação (*) / Foto: Thinkstock

“Irmãos, não sejais meninos no juízo; na malícia, sim, sede crianças; quanto ao juízo, sede homens amadurecidos. ” 1 Coríntios 14.20

Eis a descrição do filho de Deus: criança na malícia, maduro no modo de pensar. Amadurecido o suficiente para julgar o que é certo e o que é errado e para fazer as coisas de maneira racional. No entanto, criança na malícia, isto é, com a consciência pura e os olhos bons. No processo de amadurecimento da fé, não se pode perder de vista esses dois aspectos.

O amadurecido na malícia não pode fazer parte do Reino de Deus, pois o Reino de Deus não é reino de malícia. Já quem é criança no juízo, é emo­cional e fatalmente irá escorregar para fora do Reino de Deus. Mas como alcançar a maturidade na fé? O pastor não vai dar maturidade para você. O Espírito Santo não vai dar maturidade para você.

O que vai dar maturidade para você são os desertos, as tribulações, os problemas que você vai ter de enfrentar sozinho. Se mantiver sua fé firme, quanto mais desertos enfrentar, mais madura estará a sua fé. Quanto mais desertos enfrentar e mantiver a fé, mais amadurecida, mais experiente estará a sua fé. Pronta para enfrentar novos desafios e alcançar o Reino de Deus.

Mantenha-se firme no deserto, mantenha sua fé nas dificuldades, pois assim conseguirá amadurecer a sua fé e se manter no Reino de Deus.

Se você que aprender mais sobre esse tema, participe da Noite da Salvação, que acontece todas as quartas na Universal. Clique aqui para localizar o endereço de uma Igreja mais perto de você.

(*) Fonte: livro “O Pão Nosso para 365 dias”, do bispo Edir Macedo

ler mais
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Como alcançar a maturidade espiritual?

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach e Eliana Caetano

Editora de Conteúdo Web:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Maria do Rosário, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone: (11) 3321-5244

Endereço Rua dos Missionários, 139, Santo Amaro - São Paulo (SP)

Cep: 04729-000

Free WordPress Themes, Free Android Games