thumb do blog Bispo Macedo
thumb do blog Bispo Macedo

Veja o surpreendente relato do homem mais rico do mundo

Depois de experimentar os prazeres provenientes das riquezas, ele chegou a essa conclusão...

Imagem de capa - Veja o surpreendente relato do homem mais rico do mundo

Esse é o relato de quem teve suas vestes comparadas aos lírios do campo pelo próprio Senhor Jesus. Estamos falando do ser humano mais rico do mundo em todos os tempos.

Depois de experimentar todos os prazeres provenientes das riquezas que possuiu, o Rei Salomão chega à seguinte conclusão:

“Quem amar o dinheiro jamais dele se fartará; e quem amar a abundância nunca se fartará da renda; também isto é vaidade.” Eclesiastes 5:10

“Doce é o sono do trabalhador, quer coma pouco quer muito; mas a fartura do rico não o deixa dormir.” Eclesiastes 5:12

“Como saiu do ventre de sua mãe, assim nu tornará, indo-se como veio; e nada tomará do seu trabalho, que possa levar na sua mão.
Assim que também isto é um grave mal que, justamente como veio, assim há de ir; e que proveito lhe vem de trabalhar para o vento,” Eclesiastes 5:15-16

Eis aí um grande ensinamento aos que pensam que a riqueza pode comprar o bom sono, a paz, a união da família e sobretudo a salvação! Pois, o que torna possível tudo isso é a entrega sincera da alma ao Senhor Jesus para receber a maior riqueza que um ser humano pode ter, ainda que seja “pobre”: o batismo com o Espírito Santo e a eternidade com o Altíssimo. PENSE.

imagem do author
Colaborador

Bispo Sergio Corrêa