Rede aleluia
Uma vida com Deus
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta RedondaCabo Frio
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCaraguatatubaCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Bispo Macedo | 14 de Setembro de 2021 - 00:07


Uma vida com Deus

Como os heróis do passado fizeram para permanecer na fé?

Uma vida com Deus

Recentemente, estava pensado e pedindo a Deus para entender como os heróis do passado fizeram para permanecer na fé, já que atualmente o difícil não é ter a fé, mas sim manter-se na fé, manter-se salvo. Afinal, qual era o segredo desses homens de Deus que não se desviaram da fé?

“Moisés costumava montar uma tenda do lado de fora do acampamento; ele a chamava Tenda do Encontro. Quem quisesse consultar a Deus ia à tenda, fora do acampamento. Sempre que Moisés ia até lá, todo o povo se levantava e ficava de pé à entrada de suas tendas, observando-o, até que ele entrasse na tenda.
Assim que Moisés entrava, a coluna de nuvem descia e ficava à entrada da tenda, enquanto o Senhor falava com Moisés. Quando o povo via a coluna de nuvem parada à entrada da tenda, todos prestavam adoração de pé, cada qual na entrada de sua própria tenda.
O Senhor falava com Moisés face a face, como quem fala com seu amigo. Depois Moisés voltava ao acampamento; mas Josué, filho de Num, que lhe servia como auxiliar, não se afastava da tenda.” Êxodo 33.7-11 (NVI)

Mesmo Moisés sendo um homem cheio de responsabilidades e líder de uma nação, mesmo tendo que resolver todos os problemas (porque tudo que acontecia, tinha de passar por ele), veja o que ele fez.

Levantou uma tenda, longe do arraial da cidade e longe de todos, para estar a sós com Deus, e ali Deus falava com Ele. Moisés tinha seu momento com Deus, ele separava aquele tempo para alimentar a sua comunhão com o Pai.

A razão da maioria das pessoas fracassar na sua fé, nas suas lutas, perdendo assim a Salvação, é justamente por não ter vida com Deus.
Elas estão envolvidas com este mundo, e não têm comunhão com Deus, não têm os seus momentos com Deus, ou (se tinham) deixaram de ter. Inclusive, foi o que aconteceu com alguns dos homens que antes estavam no nosso meio e hoje já não estão, pois faziam tudo no piloto automático.

O que nos mantêm firmes não é o trabalho que fazemos, não é somente a frequência à igreja, o conhecer a Bíblia etc. Mas essa vida com Deus, essa comunhão constante com Ele.

Se nós fizermos o mesmo que os homens do passado fizeram, e priorizarmos a comunhão diária com Deus, que até o Senhor Jesus teve (e se valeu pra Ele, com certeza valerá para nós também), vamos permanecer firmes na fé, até o fim!!!

“E aconteceu que naqueles dias saiu ao monte a orar, e passou a noite em oração a Deus. E, quando já era dia, chamou a Si os Seus discípulos, e escolheu doze deles, a quem também deu o nome de apóstolos…” Lucas 6.12,13


reportar erro