thumb do blog Bispo Macedo
thumb do blog Bispo Macedo

Uma vida com Deus

Como os heróis do passado fizeram para permanecer na fé?

Imagem de capa - Uma vida com Deus

Recentemente, estava pensado e pedindo a Deus para entender como os heróis do passado fizeram para permanecer na fé, já que atualmente o difícil não é ter a fé, mas sim manter-se na fé, manter-se salvo. Afinal, qual era o segredo desses homens de Deus que não se desviaram da fé?

“Moisés costumava montar uma tenda do lado de fora do acampamento; ele a chamava Tenda do Encontro. Quem quisesse consultar a Deus ia à tenda, fora do acampamento. Sempre que Moisés ia até lá, todo o povo se levantava e ficava de pé à entrada de suas tendas, observando-o, até que ele entrasse na tenda.
Assim que Moisés entrava, a coluna de nuvem descia e ficava à entrada da tenda, enquanto o Senhor falava com Moisés. Quando o povo via a coluna de nuvem parada à entrada da tenda, todos prestavam adoração de pé, cada qual na entrada de sua própria tenda.
O Senhor falava com Moisés face a face, como quem fala com seu amigo. Depois Moisés voltava ao acampamento; mas Josué, filho de Num, que lhe servia como auxiliar, não se afastava da tenda.” Êxodo 33.7-11 (NVI)

Mesmo Moisés sendo um homem cheio de responsabilidades e líder de uma nação, mesmo tendo que resolver todos os problemas (porque tudo que acontecia, tinha de passar por ele), veja o que ele fez.

Levantou uma tenda, longe do arraial da cidade e longe de todos, para estar a sós com Deus, e ali Deus falava com Ele. Moisés tinha seu momento com Deus, ele separava aquele tempo para alimentar a sua comunhão com o Pai.

A razão da maioria das pessoas fracassar na sua fé, nas suas lutas, perdendo assim a Salvação, é justamente por não ter vida com Deus.
Elas estão envolvidas com este mundo, e não têm comunhão com Deus, não têm os seus momentos com Deus, ou (se tinham) deixaram de ter. Inclusive, foi o que aconteceu com alguns dos homens que antes estavam no nosso meio e hoje já não estão, pois faziam tudo no piloto automático.

O que nos mantêm firmes não é o trabalho que fazemos, não é somente a frequência à igreja, o conhecer a Bíblia etc. Mas essa vida com Deus, essa comunhão constante com Ele.

Se nós fizermos o mesmo que os homens do passado fizeram, e priorizarmos a comunhão diária com Deus, que até o Senhor Jesus teve (e se valeu pra Ele, com certeza valerá para nós também), vamos permanecer firmes na fé, até o fim!!!

“E aconteceu que naqueles dias saiu ao monte a orar, e passou a noite em oração a Deus. E, quando já era dia, chamou a Si os Seus discípulos, e escolheu doze deles, a quem também deu o nome de apóstolos…” Lucas 6.12,13