thumb do blog Bispo Macedo
thumb do blog Bispo Macedo

Um exército que não se intimida

Imagem de capa - Um exército que não se intimida

“E veio a Palavra do Senhor a Jeremias, segunda vez, estando ele ainda encarcerado no pátio da guarda, dizendo: Assim diz o Senhor que faz isto, o Senhor que forma isto, para O estabelecer; o Senhor é o Seu Nome. Clama a Mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes.” Jeremias 33.1-3

Jeremias estava preso, se lamentando, quando Deus, PELA SEGUNDA VEZ, ou seja, Deus já havia falado com ele anteriormente, mas pelo visto ele não reagiu, e por segunda vez Deus diz: INVOCA-ME E EU TE RESPONDEREI e ANUNCIAR-TE-EI COISAS GRANDES!

Veja que mesmo no momento de dor, desespero e dificuldade, Deus tinha e queria realizar coisas grandes. Ele não foi ali para ficar chorando com Jeremias, nem foi para ficar dando “tapinhas” nas costas, NÃO! Ele foi para sacudir, levantar o profeta. Assim é o Deus que a Bíblia nos revela. Ele quer fazer coisas grandes, mas para isso Deus espera que cada pessoa que diz crer nEle reaja com essa fé e não com sentimentos.

Deus não é Deus de sentimentalismo, penas e lamúrias. NÃO!!! Ele é o Todo-Poderoso e não aceita que nos entreguemos a dúvidas, fraquezas e medos. Ele nos chamou, nos deu a Sua Palavra e Seu Santo Espírito para fazer-nos fortes, principalmente em momentos de dificuldades.

Muitos, quando enfrentam adversidades, passam por desertos e injustiças, ficam se fazendo de vítimas. E do que adianta? A quem se quer comover? A Deus? As pessoas? O que muda? NADA!!!

Nós somos a IGREJA UNIVERSAL DO REINO DE DEUS, somos o povo do Altíssimo Deus, somos parte do Exército do Altíssimo, e esse Exército não se intimida, não fica acomodado, não fica se lamentando, não se entrega aos porquês, ao contrário, nessas horas difíceis é que se levanta para guerrear as guerras do Senhor dos Exércitos.

Deus está buscando homens e mulheres fortes, de guerra, que levantem a bandeira da fé viva nesses momentos, para lutar contra o inferno e todos os problemas que ele traz e não fiquem com os lenços molhados de lágrimas de emoção.

Quem é nascido do Espírito vai pra cima do problema, pois nele está  a Semente Divina, e não tem nada nem ninguém que faça o nascido de Deus retroceder.

Quem é parte do Exército do Deus Vivo vai derrotar o inferno e tudo o que vier com ele.

“Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé.” 1 João 5.4

São nos momentos mais difíceis que podemos ver quem é quem!

Que Deus o abençoe e lhe faça uma fonte a jorrar!

imagem do author
Colaborador

Bispo Franklin Sanches