thumb do blog Bispo Macedo
thumb do blog Bispo Macedo

Testemunho de uma advogada de Roma

“Boa noite, bispo. Segue um comentário muito forte, principalmente, para nós que temos lutado para ajudar esta mulher a conhecer o Senhor Jesus e entregar-se, de verdade, a Ele. Ela está com sede e quer acertar.”
Bispo Wagner Simões- Itália

Boa noite, bispo Wagner.
Agradeço ao bom Deus por ter participado do culto de domingo, 13 de novembro, ministrado pelo bispo Edir Macedo e, por isso, vou contar a minha experiência pessoal.
Eu ouvia algumas pessoas falarem mal do bispo Macedo, porém, por parte de outras, ouvia falar muito bem. Como tenho um caráter forte, prefiro julgar, somente e exclusivamente, com uma experiência direta. Mas não vou negar que a pessoa do bispo era um mistério para mim.
Porém, esse grande homem de Deus mudou a minha fé, não por mágica. A simplicidade e a força transmitidas por ele, durante a reunião, revelaram-me um conceito diferente de vida cristã, pois a religião havia destruído a minha fé.
Sem exageros e no bom sentido, acredito que ele seria como um papa para os católicos. E pela palavra de Deus que saiu da boca dele, cheio da unção do Espírito Santo, mostrou-me a fé genuína.
Eu sempre amei a Deus, mas a etiqueta religiosa me bloqueou. Uma vez como católica, que rezava o rosário, passei a ter outra religião, a evangélica.
Por esse motivo, comecei a me sentir perfeita: dava o dízimo, não tinha relações sexuais, não fumava, não bebia, dentre outras coisas. Entretanto, a minha vida era sempre a mesma coisa. Cheguei até pensar que Deus era algo da minha imaginação.
O discurso do bispo Macedo, acerca do novo nascimento e do significado de viver no Reino de Deus, libertou-me totalmente. Sabe por quê?
Porque a mensagem veio de um homem com uma fé autêntica e VERDADEIRA. Nada construído, nada falso, nada escondido, um homem ESPIRITUAL que deu a mão a uma mulher ESPIRITUAL, de nome Rosaria, para sair da escravidão da inteligência, da escravidão das regras, da escravidão da cultura.
A libertação que recebi foi tão grande que não consigo descrevê-la por completo, neste e-mail, mas de uma coisa estou certa: a minha vida mudou, a partir daquele dia. Data que ficará marcada no meu calendário.
Nestes dias, em pensamento e orações, pedi pela vida do bispo Macedo, para que Deus o abençoasse e o protegesse.
Termino agradecendo a vocês pelo trabalho realizado na Itália, e, sobretudo, ao grande homem de Deus, bispo Macedo.
Com estima,
Rosaria Salomone – Advogada.