thumb do blog Bispo Macedo
thumb do blog Bispo Macedo

Servos inúteis?

Nunca vou me esquecer do dia em que li este texto bíblico pela primeira vez...

Imagem de capa - Servos inúteis?

Porventura dá graças ao tal servo, por que fez o que lhe foi mandado? Creio que não. Assim também vós, quando fizerdes tudo o que vos for mandado, dizei: Somos SERVOS INÚTEIS, porque fizemos somente o que devíamos fazer. Lucas 17.9,10

Aqui vemos que existem os servos inúteis que obedecem às ordens do senhor deles apenas por conta de obrigação, dever ou medo de ser penalizado.

Mas, seria este tipo de servidão que Deus requer de nós?

Nunca vou me esquecer do dia em que li este texto bíblico pela primeira vez:

Servi ao Senhor com ALEGRIA… Salmos 100.2

Desde então, tenho buscado servir ao meu Senhor com alegria, mesmo diante das lutas, desertos e situações. É fácil? Nunca foi e nunca será! Mas, é possível e, sobretudo, requerido pelo Senhor Deus.

SERVIR É OBEDECER E OBEDECER É SERVIR.

Obedecer com alegria é o que faz toda a diferença. Qual de nós que não se alegra ao ver que os nossos filhos nos obedecem com “alegria”? Assim eles nos mostram que têm fé no que falamos.

Esta mesma alegria é encontrada em nosso Senhor, quando Lhe obedecemos ou servimos com alegria. Vamos ver o benefício que esse tipo de serviço ou obediência nos traz:

Deleita-te também no Senhor, e te concederá os desejos do teu coração. Salmos 37.4

Deleitar significa provocar deleite, satisfação, prazer ou alegria. Sendo assim, poderíamos escrever esse versículo assim:

“Tenha prazer de obedecer ou servir ao SENHOR…”
“Esteja satisfeito em obedecer ou servir no SENHOR…”
“Tenha alegria de obedecer ou servir no SENHOR…”

A segunda parte deste versículo nos revela o caráter extraordinário do nosso SENHOR: Obedecendo e servindo ao SENHOR com prazer, satisfação e alegria, faz com que Ele conceda os desejos do nosso coração.

Qual o maior desejo do coração de um “genuíno” servo de Deus? Carro, casa, dinheiro, posição, reconhecimento? Não! Ele pode até ter acesso a tudo que a vida oferece, mas nada será para si, e sim para servir a Deus.

Na verdade, tudo o que ele realmente quer é “salvar almas”. Portanto, é garantido que Deus irá lhe conceder esse desejo. Tanto o servo como o seu Senhor ficarão satisfeitos.

É bom dizer que servo não tem título (obreiro, pastor, bispo ou qualquer outro). Servo é aquele que obedece, e assim, você que está lendo esta mensagem, pode decidir se tornar um servo de Deus a partir de agora. Basta começar a obedecer a Ele.