thumb do blog Bispo Macedo
thumb do blog Bispo Macedo

Por que política se o Reino é de Deus?

Imagem de capa - Por que política se o Reino é de Deus?

Juízes e oficiais (autoridades, políticos) constituirás (eleição) em todas as tuas cidades que o SENHOR, teu Deus, te der entre as tuas tribos, para que julguem o povo com reto juízo. Não torcerás a justiça (dar o jeitinho brasileiro), não farás acepção de pessoas, nem tomarás suborno (vender o voto); porquanto o suborno cega os olhos dos sábios e subverte a causa dos justos. A justiça seguirás, somente a justiça, para que vivas e possuas em herança a terra que te dá o SENHOR, teu Deus. Deuteronômio 16.18-20

Essa preciosa passagem já responde a uma das perguntas que mais ouvimos nos últimos dias: Por que a igreja está falando e está tão engajada no atual cenário político? Pelo mesmo motivo que Deus mandou Moisés eleger oficiais e juízes, na ocasião da entrada de Israel na Terra Prometida. A obra é de Deus, mas não acontece nos Céus e, sim, aqui na Terra, onde os políticos criam leis nas quais muitas delas são feitas com o objetivo claro de oprimir mais ainda o pobre e de travar a obra daqueles que trabalham duro para libertá-lo. Além disso, eles querem fazer da Justiça um produto de leilão, “quem paga mais, leva”.

Mas por que isso acontece e, muitas vezes, no meio Cristão?

Seria a enorme quantidade de políticos corruptos?

A extrema pobreza em que vivem as pessoas?

Digo-vos que não. O problema é totalmente espiritual. É a ausência do Espírito Santo nas pessoas, inclusive em muitos que estão dentro das igrejas, pois, quando o Espírito Santo desce sobre alguém, a primeira coisa que lhe sucede é uma troca de mentalidade e aguçado discernimento de espírito, de sorte que essa pessoa jamais aceitará suborno, ainda que legalizado e em forma de alguma espécie de “Bolsa benefício”. Seu espírito a faz querer a vida abundante. E, para completar, quando o espírito é o mesmo, aquela comunidade tem um Partido Único, que é o do Reino de Deus e nunca, jamais, venderá sua dignidade (voto) por um prato de comida. Nem elegerá alguém que vai contra tudo o que é correto e que ela crê.

Porque quem tem o Espírito de Deus não tem preço e, sim, VALOR!

Deus abençoe sobremodo!