Por que não recebo o Espírito Santo?
Mas o justo viverá pela fé… Hebreus 10.38
A partir do momento em que aceitamos seguir a Jesus, tudo – absolutamente TUDO – que adquirimos é, e deve ser, pela FÉ. Me refiro à fé abraâmica, que descarta qualquer tipo de emoção, e age sobre a razão ou a inteligência.
Abraão não sacrificou Isaque movido por uma fé “emotiva”, mas por uma fé totalmente despida de emoção e vestida de inteligência, pois Aquele que prometeu recompensá-lo, jamais deixou, deixa e deixará de cumprir Suas promessas (Hebreus 10.23). Por isso, Deus “ordenou” que olhássemos para Abraão.
Olhai para Abraão, vosso pai (Na Fé)… Isaías 51.2
A razão de muitos não receberem o Espírito Santo, embora isso seja a imperiosa Vontade de Deus, é que há muita emoção quando se O busca. Tem gente que parece estar implorando, chorando copiosamente, e tentando “sensibilizar” a Deus. Resultado: Nunca O recebem!
O Espírito Santo é “conquistado” pela fé, como tudo o mais em nossa vida.
Quando você quer sacar um dinheiro da sua conta através de um cheque seu, e você sabe que tem dinheiro suficiente na sua conta, você não tem que “implorar” ao atendente para lhe dar o dinheiro. Você, simplesmente, coloca o cheque sobre o balcão do caixa, apresenta algum documento para se identificar (se requerido) e o atendente lhe dará o dinheiro. Pronto! Sem emoção e sem necessidade de convencer o atendente a lhe dar o que é seu.
Ora, o Espírito Santo é promessa e profecia! Deus quer lhe dar o Espírito dEle. Há alguma dúvida?
O que mais precisamos além da FÉ no cumprimento desta promessa e profecia?
Então, quando o homem ou a mulher de Deus, lá do Altar, disser: “Receba o Espírito Santo”, pela FÉ, O receba.
Vai arrebentar!
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo