thumb do blog Bispo Macedo
thumb do blog Bispo Macedo

Pior inimigo: diabo ou orgulho?

Imagem de capa - Pior inimigo: diabo ou orgulho?



… porque uma mulher, cuja filhinha estava possessa de espírito imundo, tendo ouvido a respeito dEle, veio e prostrou-se-Lhe aos pés. Esta mulher era grega, de origem siro-fenícia, e rogava-Lhe que expelisse de sua filha o demônio. Mas Jesus lhe disse: Deixa primeiro que se fartem os filhos, porque não é bom tomar o pão dos filhos e lançá-lo aos cachorrinhos. Ela, porém, Lhe respondeu: Sim, Senhor; mas os cachorrinhos, debaixo da mesa, comem das migalhas das crianças. Então, lhe disse: Por causa desta palavra, podes ir; o demônio já saiu de tua filha. Voltando ela para casa, achou a menina sobre a cama, pois o demônio a deixara. Mateus 15.22-28
Duas coisas chamaram minha atenção neste texto:
Essa mulher era grega (um povo que, considerando sua cultura e inteligência, era naturalmente orgulhoso e arrogante) e pediu ao Senhor Jesus que expelisse o demônio, ao invés de pedir uma terapia, um tratamento ou conselhos – que não passam de vã psicologia e são ineficazes quando o problema é espiritual. Ela encarou o fato: tinha demônios!
No mesmo dia ela conseguiu a libertação de sua filha, e por quê?
Porque ninguém vence o diabo sem antes vencer a si mesmo, sem antes vencer o orgulho!
Entre um ser vazio e que depois estará cheio de espíritos malignos está o ORGULHO! E entre um ser que está carregado de encostos e depois completamente liberto está a HUMILDADE!
Foi fácil para essa mãe alcançar a resposta do Senhor Jesus, pois já chegou diante dEle vitoriosa contra o seu orgulho. Mas, infelizmente, não conseguimos ajudar muitas pessoas hoje em dia, porque até aceitam enfrentar Satanás, mas recusam-se a enfrentar a si mesmas.
Deus os abençoe sobremodo!