Pagar o preço
E as loucas disseram às prudentes: Dai-nos do vosso azeite, porque as nossas lâmpadas se apagam. Mas as prudentes responderam, dizendo: Não seja caso que nos falte a nós e a vós, ide antes aos que o vendem, e comprai-o para vós. Mateus 25.8,9
As virgens prudentes disseram às insensatas que fossem comprar azeite. Quando na Bíblia fala do azeite, se refere ao Espírito Santo. E talvez você pergunte: “Mas, como é possível comprar o Espírito Santo?”
Jesus está Se referindo à pessoa pagar o preço, que significa a renúncia das próprias vontades, obediência à Palavra de Deus, fidelidade, sacrifício e constante vigilância.
Todos aqueles que realmente desejam ter a presença de Deus devem estar conscientes que há um preço a pagar. As virgens prudentes, seguramente, pagaram o preço (sacrificaram) o tempo que elas esperavam pelo noivo. Com certeza se preparavam investindo na vida espiritual delas com oração, jejum, consagração e renúncias, não deixando apagar o Espírito.
Por outro lado, existem aqueles que não estão dispostos a pagar esse preço. Vivem segundo seus desejos carnais, se recusam a deixar a vida errada, estão dentro da igreja, mas longe de Deus, têm a lâmpada, que é a fé, mas não possuem o azeite que é o Espírito Santo.
A única preocupação tem sido resolver os seus problemas, não que esteja errado lutar pelos milagres, mas precisamos compreender que mais importante que qualquer bênção material é a presença de Deus na nossa vida.
E, tendo elas ido comprá-lo, chegou o Esposo, e as que estavam preparadas entraram com Ele para as bodas, e fechou-se a porta. E depois chegaram também as outras virgens, dizendo: Senhor, Senhor, abre-nos. E Ele, respondendo, disse: Em verdade vos digo que não vos conheço. Mateus 25.10-12
Meus amigos, ou pagamos agora o preço pela nossa Salvação, ou será tarde demais, e isso quem decide somos nós e não o Noivo.
Todas as virgens tiveram a mesma oportunidade, mas foi tarde para as virgens loucas, porque elas viviam distraídas, despreocupadas.
Não permita isso acontecer, fique alerta, esteja disposto a pagar o preço, pois o prêmio é muito alto!
Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, mas como sábios, remindo o tempo; porquanto os dias são maus. Efésios 5.15,16
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo