thumb do blog Bispo Macedo
thumb do blog Bispo Macedo

O Jejum agradável

Entenda quais são as ações que devem ser praticadas neste jejum

Imagem de capa - O Jejum agradável

O jejum que agrada a Deus não se limita a um período determinado, e sim a uma vida toda, o jejum que Ele deseja é uma conduta diária, um estilo de vida, em que se faz o bem naturalmente como nossa porção de costume, nosso alimento e pão de cada dia.

Os hipócritas pensavam que o se privar de alimentos e mudar suas rotinas diárias e aparência física por um dia, dois ou três… seriam o suficiente para agradar a Deus, mas depois desse período voltavam a ser como sempre foram, egoístas e fingidos, em Isaías 58, Deus lista mais de 10 atitudes aprazíveis a Ele, e apenas uma delas se refere diretamente a Ele mesmo.

“Se desviares o teu pé do sábado, de fazer a tua vontade no Meu santo dia, e se chamares ao sábado deleitoso e santo dia do Senhor digno de honra, e se o honrares, não seguindo os teus caminhos, nem pretendendo fazer a tua própria vontade, nem falar as tuas próprias palavras,” Isaías‬ ‭58‬:‭13‬ ‭

As outras ações que devem ser praticadas no jejum são todas voltadas ao próximo, em dar o que temos, em nos preocupar não apenas em suprir algo físico e material, mas também no espírito, na alma das outras pessoas.

Muitos decidem se tornar veganos por amor aos animais, e por essa motivação mudam toda sua forma de comer e até de se vestir, ou seja, fazem de tudo todos os dias em prol da conservação em vida dos animais, eles não praticam o veganismo uma vez na semana ou no mês, eles mudam toda sua conduta definitivamente.

Foi esse entendimento que Deus me deu meditando em Isaías 58: O jejum que agrada ao Altíssimo deve ser meu estilo de vida, minha conduta diária, minha religião!

“A religião pura e imaculada para com Deus, o Pai, é esta: visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações e guardar-se da corrupção do mundo.” Tiago‬ ‭1‬:‭27

imagem do author
Colaborador

Bianca Carturani