thumb do blog Bispo Macedo
thumb do blog Bispo Macedo

O Investidor e o Aventureiro

Imagem de capa - O Investidor e o Aventureiro



O investidor não tem medo de plantar porque tem certeza da colheita.
Não considera riscos, porquanto, crê que no pensamento de “quem somente observa o vento nunca semeará, e o que olha para as nuvens nunca segará”. Eclesiastes 11.4
Esta é a fé do investidor.
Sua fé, seu espírito.
Ao contrário do investidor, há o aventureiro que, como jogador, arrisca a sorte. Ele confia no poder da sorte, mas desconfia que ela possa falhar.
Uma coisa os dois têm em comum: não têm medo de se lançar.
A diferença é puramente questão de segurança.
O investidor não tem problema de insegurança, porque sua atitude é estabelecida na solidez da Palavra do Criador.
Como aventureiro, o jogador conta com sua intuição. Por conta da ideia fixa de riqueza, seu sonho viaja nas emoções fantasiosas. Acha que seu dia chegou, acha que nasceu para ser rico, acha que, mais cedo ou mais tarde, sua sorte vai mudar. Vive pelo que acha.
Seus sonhos estão firmados em seus “achismos”, inspirados no coração.
O investidor é diferente, pensa diferente, age diferente, tem Outro Espírito. Absorve os pensamentos do Altíssimo e os aplica com absoluta certeza. Certeza esta que nasce no Trono do Altíssimo.
Chama-se isto de fé sobrenatural ou poder de Deus que jorra de seu interior em forma de convicção.
Quem quiser descobrir se é investidor ou jogador basta avaliar-se na hora de investir na Palavra de Deus. Se há um mínimo de medo ou desconfiança do resultado é porque não está apto para tomar posse das Promessas.
O investidor não presta atenção nas circunstâncias e não observa os ventos do mercado. Antes, dentro de si, há certeza de que quanto pior forem as circunstâncias melhores são as oportunidades.
Nele há convicção de que, independente das aparências, a Palavra de Deus é o poder de Deus para quem crê.
É como está escrito:
“Pois não me envergonho do Evangelho, porque é o Poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê…” Romanos 1.16
Poder de Deus para a salvação não só da alma, mas de todas as situações difíceis.
O investidor sabe disso e parte com tudo, porque gosta de desafios. Seu caráter agressivo é obstinado por conta da convicção pessoal.
Convicto de que as grandezas de Deus não são para quem pensa pequeno.
Sabe que Deus não exige de Seu parceiro condições físicas para grandes realizações. Porém, exige que pense como Ele. É o mínimo exigido por Ele.
É possível duas pessoas tornarem-se parceiras se discordam entre si?
Deus é infinitamente Grande, porém, procura pessoas que abracem Suas ideias e as coloquem em prática para manifestar Sua glória neste mundo.
Não importa quem é você, se reúne condições intelectuais ou se é analfabeto, se é homem ou mulher, se merece ou não atenção de Deus, se é santo ou profano.
Deus está disposto a aliar-Se com você, desde que você esqueça de suas habilidades pessoais e dependa dEle.