thumb do blog Bispo Macedo
thumb do blog Bispo Macedo

O grande amor do Filho

O Senhor Jesus veio a este mundo para cumprir o propósito de Deus

Imagem de capa - O grande amor do Filho

O Senhor Jesus veio a este mundo para cumprir o propósito de Deus (Mateus 20.28).

Para isso, Ele deixou a Sua glória, assumindo a condição de homem para sofrer, padecer e morrer de modo a levar os nossos pecados na cruz, e logo ressuscitar para nos dar a vida eterna. Antes da Sua morte, fez uma oração ao Pai por Seus discípulos.

Jesus sabia bem como era difícil enfrentar perseguições, provações, tentações… Os discípulos só poderiam suportar sendo cheios do Espírito Santo. Então, pediu ao Pai que os guardasse do mal (naquela ocasião, eram os primeiros discípulos).

“E Eu já não estou mais no mundo, mas eles estão no mundo, e Eu vou para Ti. Pai Santo, guarda em Teu Nome aqueles que Me deste, para que sejam um, assim como nós.” João 17.11

Como o Senhor Jesus veio para Salvar a todos os que nEle creem, ou seja, os que reconhecem a sua condição de pecador e sabem que, somente através dEle, podem achar perdão e salvação, na Sua oração também pediu por aqueles que não O viram; mas iriam crer através da Palavra.

“E não rogo somente por estes, mas também por aqueles que pela Tua palavra hão de crer em Mim” João 17.20

Vemos hoje o poder daquela oração nas prisões, por exemplo, pessoas que tinham um passado triste, manchado por tantos erros, sem esperança alguma de mudança de vida, mas, ao ouvirem a Palavra, se converteram, e o mais glorioso: receberam o Espírito Santo, dentro da prisão! Que glorioso!

Como está escrito:

“… bem-aventurados os que não viram e creram.” João 20.29

Hoje, essas pessoas são testemunhas vivas do poder de Deus, estão transformadas, regeneradas e, sobretudo, têm certeza da salvação e querem salvar a outras que estão perdidas, assim como um dia elas estiveram.

Esse é o desejo do Senhor Jesus: batizar com o Espírito Santo a todos, para que sejam um com Ele e com o Pai.

“Nisto conhecemos que estamos nEle, e Ele em nós, pois que nos deu do Seu Espírito.” 1 João 4.13

Deus abençoe a todos!

imagem do author
Colaborador

Pastor Alexandre