thumb do blog Bispo Macedo
thumb do blog Bispo Macedo

Muda a visão

A mudança de visão transforma, instantaneamente, a condição de uma pessoa...

Imagem de capa - Muda a visão

Impressiona como a mudança de visão transforma, instantaneamente, a condição de uma pessoa, seja para melhor ou para pior! É como o caso dos dois homens que veremos agora, pois eles não eram CEGOS porque eram mendigos, e sim mendigos porque eram CEGOS!

E, saindo eles de Jericó, seguiu-O grande multidão. E eis que dois cegos, assentados junto do caminho, ouvindo que Jesus passava, clamaram, dizendo: Senhor, Filho de Davi, tem misericórdia de nós!
E a multidão os repreendia, para que se calassem; eles, porém, cada vez clamavam mais, dizendo: Senhor, Filho de Davi, tem misericórdia de nós!
E Jesus, parando, chamou-os, e disse: Que quereis que vos faça?
Disseram-lhe eles: Senhor, que os nossos olhos sejam abertos. Então Jesus, movido de íntima compaixão, tocou-lhes nos olhos, e logo seus olhos viram; e eles O seguiram.  Mateus 20.29-34

Nesta passagem, vemos como a abertura dos olhos espirituais é capaz de determinar a completa transformação de uma pessoa, pois foi o que aconteceu com os CEGOS.

Até aquele dia, a única coisa que esses homens pediam era esmola (ouro), mas quando receberam o poder de estar diante de Jesus (Altar), foram curados de sua pior enfermidade: CEGUEIRA ESPIRITUAL. E com isso foram por Jesus curados de sua CEGUEIRA FÍSICA, já que a Ele pediram misericórdia e, depois, que se lhe abrissem os olhos.

Por que ao Senhor Jesus não pediram dinheiro, e sim misericórdia?
Por um motivo muito especial: os olhos espirituais deles se abriram antes dos olhos carnais, e assim eles conseguiram entender que o Senhor Jesus (Altar) é muito maior que o ouro (esmolas) e tem muito mais para oferecer.

Com as esmolas eles resolveriam alguns pequenos problemas como necessidades materiais e terrenas, mas permaneceriam CEGOS e mendigos. Ao passo que se estivessem aliados ao Senhor Jesus, que é o Altar, teriam saciada sua eterna sede da Alma, que é a Salvação.

E provaram isso quando, depois da cura, “…eles O seguiram”, diferentemente de outras tantas pessoas que, depois de receber alguns milagres (ouro), vão embora e não voltam mais.

Deus abençoe a todos e lhes cure da enfermidade que mais mata neste mundo: “CEGUEIRA ESPIRITUAL”.