Rede aleluia
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCabo FrioCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta Redonda
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Bispo Macedo | 28 de fevereiro de 2020 - 00:01


Muda a visão

A mudança de visão transforma, instantaneamente, a condição de uma pessoa...

Impressiona como a mudança de visão transforma, instantaneamente, a condição de uma pessoa, seja para melhor ou para pior! É como o caso dos dois homens que veremos agora, pois eles não eram CEGOS porque eram mendigos, e sim mendigos porque eram CEGOS!

E, saindo eles de Jericó, seguiu-O grande multidão. E eis que dois cegos, assentados junto do caminho, ouvindo que Jesus passava, clamaram, dizendo: Senhor, Filho de Davi, tem misericórdia de nós!
E a multidão os repreendia, para que se calassem; eles, porém, cada vez clamavam mais, dizendo: Senhor, Filho de Davi, tem misericórdia de nós!
E Jesus, parando, chamou-os, e disse: Que quereis que vos faça?
Disseram-lhe eles: Senhor, que os nossos olhos sejam abertos. Então Jesus, movido de íntima compaixão, tocou-lhes nos olhos, e logo seus olhos viram; e eles O seguiram.  Mateus 20.29-34

Nesta passagem, vemos como a abertura dos olhos espirituais é capaz de determinar a completa transformação de uma pessoa, pois foi o que aconteceu com os CEGOS.

Até aquele dia, a única coisa que esses homens pediam era esmola (ouro), mas quando receberam o poder de estar diante de Jesus (Altar), foram curados de sua pior enfermidade: CEGUEIRA ESPIRITUAL. E com isso foram por Jesus curados de sua CEGUEIRA FÍSICA, já que a Ele pediram misericórdia e, depois, que se lhe abrissem os olhos.

Por que ao Senhor Jesus não pediram dinheiro, e sim misericórdia?
Por um motivo muito especial: os olhos espirituais deles se abriram antes dos olhos carnais, e assim eles conseguiram entender que o Senhor Jesus (Altar) é muito maior que o ouro (esmolas) e tem muito mais para oferecer.

Com as esmolas eles resolveriam alguns pequenos problemas como necessidades materiais e terrenas, mas permaneceriam CEGOS e mendigos. Ao passo que se estivessem aliados ao Senhor Jesus, que é o Altar, teriam saciada sua eterna sede da Alma, que é a Salvação.

E provaram isso quando, depois da cura, “…eles O seguiram”, diferentemente de outras tantas pessoas que, depois de receber alguns milagres (ouro), vão embora e não voltam mais.

Deus abençoe a todos e lhes cure da enfermidade que mais mata neste mundo: “CEGUEIRA ESPIRITUAL”.


  • Colaborador: 

  • Bispo Guaracy Santos


reportar erro