thumb do blog Bispo Macedo
thumb do blog Bispo Macedo

Morada celestial

Estevão foi apedrejado, mas ele não estava olhando para as pedras, e sim para o céu...

Imagem de capa - Morada celestial

“NÃO se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em Mim.” João 14:1

“Não se turbe o coração” significa, literalmente, “não se sinta perturbado”.

A perturbação é um desequilíbrio emocional, uma ausência de paz, e é como viver com um turbilhão dentro de si.

Isso normalmente acontece quando a pessoa perde algo ou alguém. Muitos ficam “perturbados” pela ideia de não terem mais uma determinada pessoa, uma posição, um título, uma ligação com o poder etc. E acabam sucumbindo ao medo, às dúvidas e às confusões do coração.

Os discípulos estavam em uma grave confusão emocional quando ouviram que o Senhor os deixaria e voltaria para o Pai.

“Filhinhos, ainda por um pouco estou convosco. Vós Me buscareis, mas, como tenho dito aos judeus: Para onde Eu vou não podeis vós ir.” João 13:33

Então, qual é a vacina contra a perturbação?

“Na casa de Meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, Eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar.” João 14:2

O Senhor Jesus não mentiu quando disse que, se crêssemos, curaríamos os enfermos, expulsaríamos os demônios e seríamos batizados com o Espírito Santo. Por que mentiria com relação à morada celestial, que é a salvação eterna?

“Mas ele [Estevão], estando cheio do Espírito Santo, fixando os olhos no céu, viu a glória de Deus, e Jesus, que estava à direita de Deus” Atos 7:55

Estevão foi apedrejado, mas ele não estava olhando para as pedras, e sim para o céu. Seus olhos estavam fixos nas moradas celestiais, e não na própria vida neste mundo. Ele valorizou o eterno e desprezou aquilo que era momentâneo.

Nós temos que sempre usar a Fé Inteligente e pensar: “Isso que está acontecendo comigo, o que estou perdendo, não é nada em comparação à morada celestial que Jesus enviou para mim.” Essa era a fé que estava dentro de Estêvão.

Vamos crer!?

imagem do author
Colaborador

Bispo Gonçalves