''Esse é Meu Filho amado''
15º Dia do Jejum de Daniel
Quem tem ouvidos ouça o que o Espírito diz:
Naqueles dias, veio Jesus de Nazaré da Galileia e por João foi batizado no rio Jordão. Logo ao sair da água, viu os céus rasgarem-se e o Espírito descendo como pomba sobre Ele. Então, foi ouvida uma Voz dos céus: Tu és o Meu Filho amado, em Ti Me comprazo. Marcos 1.9-11
Meditando sobre essa palavra, fico a me indagar: por que o Senhor Jesus, sendo o Próprio Filho de Deus, teve que Se batizar nas águas, e o Espírito Santo descer sobre Ele?
Penso que foi para deixar o modelo de como acontece com aqueles que se arrependem sinceramente de seus pecados e se rendem aos Pés do Altíssimo, desejando ardentemente seguir uma vida nova e limpa, em que sua essência é obedecer à Palavra de Deus e andar nos Seus caminhos. Sacrificando sua carne, seus sentimentos, o que são (sacrifício espiritual como prostituição, adultério, desejos ilícitos etc.) e o que possuem (sacrifício material como coração no dinheiro, nos bens, nos filhos etc.), para receber o maior Tesouro que um ser humano pode ter: o batismo do Santo Espírito.
Quando o Senhor Jesus vê essa disposição, essa sede na alma de um candidato ao batismo de Seu Espírito, então os céus se rasgam e o Espírito Santo desce sobre ele e inunda o seu ser. Os que estão ao redor não conseguem ouvir Essa Voz que vem dos céus, talvez nem mesmo a própria pessoa ouve, mas o mundo espiritual, tanto os anjos celestiais como, principalmente, o inferno inteiro ouvem em alto e bom som: “Tu és o Meu filho amado, em ti Me comprazo.”
Em outras palavras: “Atenção, anjos, arcanjos, querubins e serafins! Sirvam-no em tudo que ele precisar, guardem-no de todos os males. Nasceu mais um filho amado. E, atenção, inferno! A partir de agora, ESSE É MEU FILHO. Ninguém ousará tocá-lo, daqui para frente ele carregará o Meu Selo, o Meu DNA.”
Graças a Deus!
Vejo que essa é a proposta do Espírito Santo para este Jejum de Daniel.
E você está disposto a abrir mão de tudo que tem e tudo que é para se tornar um intocável filho de Deus, carregando em si o Seu DNA?
PENSE!
* * *
Comentários
Gabrieli Beretta
Boa tarde, bispo!
Meu nome é Gabrieli, sou de Criciúma. Queria deixar meu comentário sobre o Espírito Santo. Sempre fui uma pessoa que duvidou de tudo, sempre deixei os pensamentos de dúvidas entrarem na minha mente, e achava que era eu quem pensava assim. Hoje sei que era o próprio diabo quem jogava os pensamentos negativos, e eu os alimentava.
Fiquei uns 3 anos e meio na Igreja buscando o Espírito de Deus, mas nunca O recebia. Foi quando eu parti para cima do diabo e fiz a Fogueira Santa. O que mais doeu sacrificar não foi o dinheiro, mas sim todas as minhas dúvidas. Houve dias em que minha vontade era apenas de sentar na minha cama e chorar, pois o diabo veio com tudo. 24 horas por dia ele tentava, jogando pensamentos de que eu não poderia receber o Bem maior de Deus, que um traficante ou uma prostituta poderiam chegar à Igreja e, na mesma hora, poderiam receber o Espírito Santo, mas eu não poderia…
Olha, bispo, fui para rua vender docinhos, e o diabo lá estava, tentando jogar dúvidas na minha mente. Mas o meu maior sonho não era outro, além de ter o batismo com o Espírito Santo.
Um dia antes de entregar o meu voto, fechei a porta do quarto, separei as notas em ordem crescente e as perfumei com o meu perfume mais caro, mais cheiroso, pois o meu Deus merece o melhor. No domingo da entrega, sentei na primeira fileira e quando o pastor chamou a todos, não pude deixar de me lembrar de quando eu falava para o diabo: “Tá amarrada toda dúvida, eu creio que vou receber!” Eu repetia isso até ter certeza de que ele tinha fugido de mim, como diz a Bíblia: “Resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.”
Não pude conter as lágrimas ao lembrar de tudo que passei para chegar àquele momento. Mas hoje é só alegria, bispo! Depois de um tempinho, em uma quarta-feira, estava determinada a receber o Deus Vivo. Ou Ele descia ou ia buscá-lO no céu. E foi nessa reunião que uma CERTEZA ABSOLUTA entrou dentro de mim e nunca mais saiu. Ah, que dia!
Depois, quando me lembrava, sentia uma alegria no meu interior, e ficava rindo sozinha, estendendo a roupa… kkk. Bispo, só queria deixar aqui uma pequena parte da minha história, e dizer que enquanto não parei de duvidar não puder receber o batismo. E muitas são as pessoas que se encontram assim neste Jejum. Deus o abençoe.
* * *
Anderson Fischer
Bispo,
Hoje, durante a programação das 12h, o diabo tentou colocar um turbilhão de coisas em minha mente. Trabalho, problemas, dúvidas, tudo ao mesmo tempo. Repreendi esses pensamentos, me concentrei na oração, e Deus foi misericordioso comigo. Me mostrou que tudo que eu preciso é Ele, somente Ele. Que não há nada impossível para Ele. Não senti nada. Mas tive a certeza de que Ele me aceitou como servo e filho.
Comecei a sorrir sozinho. Não conseguia parar. O senhor parou a oração e eu não consegui parar. Recebi a calma, tranquilidade e felicidade que só Deus pode nos dar. Aprendi a duvidar das dúvidas e recebi a certeza. Um tesouro que tenho que cuidar para jamais me afastar dEle.
Abençoado seja o senhor. Abençoado seja este Jejum.
* * *
Marcia Ramos
Acabei de nascer de Deus neste Jejum de Daniel. Total e completo reavivamento. Glórias!
* * *
Cristiane
Boa noite, meu querido bispo Macedo!
É com imenso prazer e satisfação que eu falo deste Jejum de Daniel. Já no segundo dia do Jejum, na hora do almoço, estava em meu quarto, sozinha, ouvindo a palavra do senhor, com uma certeza absoluta de que aquela palavra se cumpriria dentro de mim, de que eu receberia o renovo e o avivamento do Próprio Deus dentro de mim. Foi aí que, na busca pelo derramamento do Espírito Santo, eu me despojei de mim mesma, deixei de lado filho, marido, tudo. Naquele instante, não me importava com mais nada, a não ser me entregar de corpo, alma e espírito ao meu Senhor Jesus.
Bispo, eu fui falando, falando, até que em um exato momento eu não tinha palavras para expressar e explicar a alegria que fluiu dentro de mim. Uma paz imensa, um gozo enorme dentro de mim, as palavras não saiam, naquele instante só me derramava em lágrimas. Lágrimas não de tristeza, mas de muita alegria e muita paz de espírito. Não tenho nem palavras para expressar, sei que ali, naquele instante, fui renovada com o Espírito Santo, pelo Poder do meu Senhor e Salvador Jesus Cristo. Quão maravilhoso são estes 21 dias do Jejum de Daniel.
Bispo, eu digo a todos que estão participando deste Jejum que é real, mas tem que haver uma entrega total. Você deve se lançar, mergulhar e, realmente, ter muita sede do Espírito de Deus. Bispo, um forte abraço. Na fé!
Leia mais:
– 1º Dia do Jejum de Daniel
– 2º Dia do Jejum de Daniel
– 3º Dia do Jejum de Daniel
– 4º Dia do Jejum de Daniel
– 5º Dia do Jejum de Daniel
– 6º Dia do Jejum de Daniel
– 7º Dia do Jejum de Daniel
– 8º Dia do Jejum de Daniel
– 9º Dia do Jejum de Daniel
– 10º Dia do Jejum de Daniel
– 11º Dia do Jejum de Daniel
– 12º Dia do Jejum de Daniel
– 13º Dia do Jejum de Daniel
– 14º Dia do Jejum de Daniel
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo