De onde vêm o Leite e o Mel
Porque introduzirei o Meu povo na terra que jurei a seus pais, que mana leite e mel; e comerá, e se fartará, e se engordará; então se tornará a outros deuses, e os servirá, e Me irritarão, e anularão a Minha aliança. Deuteronômio 31.20
Quem nunca questionou o motivo das promessas Divinas ainda não se tornaram realidade em sua vida? Acredito que todos um dia já se questionaram a respeito disso.
Porém, o que muitos não se perguntam é: Como devo me preparar?
Já entendemos que o povo escolhido por Deus teve que ser preparado no deserto para chegar à Terra Prometida. Contudo, muitos não se deixaram preparar, não prestaram atenção na importância de focar nAquele que geraria o leite e o mel. O povo hebreu só pensava no leite e no mel, não via nada mais além disso.
Muitas são as pessoas que lutam, sacrificam, passam um verdadeiro deserto, mas, quando chegam à “Terra Prometida”, que são as realizações pessoais, se esquecem completamente de onde aquelas bênçãos saíram, de onde vieram o leite e o mel. Logo, começam a se apoiar em tudo o que seus olhos veem, deixando assim de ter Um Deus, para ter deuses (que são as coisas).
É justamente quando esquecemos de onde brotam as grandezas que anulamos a aliança de Deus. A garantia da conquista das promessas Divinas está naquilo que imaginamos fazer com elas, ou como viveremos e gozaremos das bênçãos.
A sua, a minha imaginação, têm o poder de nos levar a situações que ainda não são reais. Quando imaginamos, Deus vê a nossa imaginação. Ele presta bem atenção para, dessa forma, conduzir os nossos passos e também nos prevenir, como Ele teve que fazer com o povo hebreu antes mesmo que chegasse à tão sonhada Terra Prometida.
Deus já sabia que o povo faria do leite e do mel o seu tudo, anulando assim a aliança:
…porquanto conheço a sua imaginação, o que ele faz hoje, antes que o introduza na terra que tenho jurado. Deuteronômio 31.21
Além do sacrifício material, Deus espera que jamais venhamos nos esquecer de onde vêm as maravilhas, e para onde todas elas, de tempos em tempos, retornarão. Ele permite que desfrutemos da “Terra Prometida”, mas Ele também espera que usemos do leite e do mel (bens materiais) para honrá-lO e, mesmo sem palavras, afirmarmos que Ele sempre será o Dono de tudo.
Agora, pois, se diligentemente ouvirdes a Minha voz e guardardes a Minha aliança, então sereis a Minha propriedade peculiar dentre todos os povos, porque toda a terra é Minha. Êxodo 19.5
As grandezas são para todos aqueles que usam a fé!
As grandezas, mas o direito de ser propriedade de Deus, é apenas para os que ouvem a Sua voz!
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo