thumb do blog Bispo Macedo
thumb do blog Bispo Macedo

Casamento no Templo

Imagem de capa - Casamento no Templo

Hoje, após a cerimônia no Templo, não parava de pensar sobre o zelo que devemos manter neste santo lugar e o temor que todo o povo deve ter quando ir até ele.
Dentre todas as pessoas na época de Moisés, o Cohen Gadol (Sumo Sacerdote) era o único que poderia entrar no Kodesh HaKodashim (Santíssimo Lugar). E ele poderia fazer isso apenas uma vez ao ano, no Yom Kippur (Dia do Perdão).
Imagino como esse homem mortal se preparava para aquele dia. Era o seu único dia. O dia do seu encontro com o Altíssimo. O dia que ele finalmente contemplaria a Arca da Aliança. O dia do seu casamento com o Senhor.
Certamente ele mandaria fazer a melhor veste sacerdotal para aquele dia. O branco de sua veste resplandecia a sinceridade do seu coração.
O animal para o sacrifício era a melhor oferta que ele ofereceria no Altar do holocausto. Os pães para a mesa eram feitos com a melhor farinha. As especiarias para o incenso ser apresentado no Altar de ouro eram finíssimas. O azeite para ser queimado no candelabro era o mais puro de todos. Enfim, tudo naquele dia era feito de uma forma nobre para um Deus nobre!
Assim é uma noiva no dia do casamento. O preparo é intenso e tudo tem que ser impecável. É o dia que ela tanto esperou para finalmente selar a Aliança no Altar com o seu amado.
Se assim procedermos diante do Altíssimo, não é certo que Ele também nos concederá o maior de todos os tesouros? O prazer e o privilégio único de poder estar diante da Arca da Aliança e consequentemente recebê-la dentro de nós?
Infelizmente, muitos não fazem o menor esforço para se apresentarem com o melhor diante do Altíssimo. Desde a vestimenta, o horário que chegam ao Templo, a oferta apresentada no Altar, tudo mostra a intenção no coração da pessoa.
Você quer receber o Espírito Santo? Se prepare como uma noiva se prepara para noivo. Posso imaginar o Sumo Sacerdote saindo do Santíssimo Lugar com a alma transbordando de paz e alegria e dizendo: Ah! Que Dia!
“…porque aos que Me honram, honrarei, porém os que Me desprezam serão desmerecidos.” 1Samuel 2.30