thumb do blog Bispo Macedo
thumb do blog Bispo Macedo

7 anos de lockdown

Deus não Se manifesta aos tímidos e medrosos...

Imagem de capa - 7 anos de lockdown

Assim como nos dias de Gideão – quando, por causa da infidelidade a Deus, o povo esteve amedrontado na caverna por 7 anos –, nos dias de hoje estamos vivendo no mundo o isolamento social e o pânico sendo pregado pela mídia sensacionalista.

Porém, através de Gideão, Deus pôde separar os fiéis, que tinham a fé sobrenatural, dos infiéis que tinham uma fé emotiva.

…Quem for medroso e tímido, volte, e retire-se apressadamente…  Juízes 7.3

Deus não Se manifesta aos tímidos e medrosos, porque a sua timidez e medo são sinais de que não creem de fato e de verdade. E quem não crê já está reprovado!

…Ainda há muito povo; faze-os descer às águas, e ali os provarei…  Juízes 7.4

O fiel é ousado na sua fé, ele é intrépido em suas atitudes, ele é destemido, ele não foge da prova porque sabe que a sua fidelidade a Deus lhe garante aprovação.

…Qualquer que lamber as águas com a sua língua, como as lambe o cão, esse porás à parte…  Juízes 7.5

A língua do fiel está sempre ligada à Palavra da Verdade, tal como as línguas dos 300 de Gideão estavam ligadas à Fonte.

…Com estes trezentos homens que lamberam as águas vos livrarei, e darei os midianitas na tua mão; portanto, todos os demais se retirem…  Juízes 7.7

Deus não entrega nada na mão do infiel, daquele que não tem palavra. A separação nos dias de hoje se faz tal como nos dias de Gideão.

CHEGOU A HORA DE DEUS SEPARAR OS 300 FIÉIS QUE SE CURVAM À SUA PALAVRA E BEBEM SOMENTE DELA, VOCÊ SERÁ UM DELES?

imagem do author
Colaborador

Bispo André Cajeu