thumb do blog Bispo Macedo
thumb do blog Bispo Macedo

4º Dia do Jejum de Daniel

Imagem de capa - 4º Dia do Jejum de Daniel
A Proposta Divina

A proposta do Deus Altíssimo para nós é inimaginável. Em termos de vida, vai além do que se possa pensar. Ele nos tem oferecido dicas dessa grandeza mencionando, por exemplo, os sacrifícios exigidos para tal conquista.

Ao dizer:

Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem. Mateus 7.13-14

Ele define a conquista da vida eterna como algo que, se fosse vulgar, barato e qualquer um tivesse acesso não haveria nem porta nem necessidade de fé para entrar. Mas como seu valor foge em muito a imaginação, a maioria não está nem aí para o que diz respeito ao futuro eterno da alma. Fica fora dos planos Divinos.

Porém, quando a Luz da Fé ilumina os “poucos” pelo Espírito do Criador, há também visão, firme esperança e, sobretudo, fé de se perseverar em atravessar a porta estreita e insistir seguir o apertado caminho da vida eterna preparada pelo Senhor e Salvador Jesus Cristo.

As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem, são as que Deus preparou para os que O amam. Mas Deus no-las revelou pelo Seu Espírito; porque o Espírito penetra todas as coisas, ainda as profundezas de Deus.
Porque, qual dos homens sabe as coisas do homem, senão o espírito do homem, que nele está? Assim também ninguém sabe as coisas de Deus, senão o Espírito de Deus.
1 Coríntios 2.9-11

Leia mais:
– 1º Dia do Jejum de Daniel
– 2º Dia do Jejum de Daniel
– 3º Dia do Jejum de Daniel