100 vezes mais!
Mais uma vez, aqueles homens naturais viram que tinham de...
Quando o Senhor Jesus disse para o jovem rico vender tudo, dar aos pobres, tomar a cruz e segui-LO, os discípulos ficaram admirados.
Quando Ele disse que dificilmente um rico entraria no Reino dos Céus, eles ficaram ainda mais admirados!
E perguntaram: “e nós?”. Eles eram carnais, não haviam sido selados com o Espírito Santo e, provavelmente, após verem tantos milagres, como a multiplicação dos pães e outros, imaginavam uma grande recompensa.
O Senhor Jesus prometeu 100 vezes mais de tudo o que haviam deixado e, depois, a vida eterna.
Isso deve ter aliviado a tensão, no entanto, mais tarde, quando convertidos, eles entenderam o significado do “100 vezes mais” para os servos.
Logo em seguida, o Senhor anunciou que iria para Jerusalém, e passaria por toda sorte de violência e depois a morte e ressurreição.
Mais uma vez, aqueles homens naturais viram que tinham de resolver outro problema. Para eles, o problema terreno já havia sido resolvido com o “100 vezes mais”. Agora, antes que o Senhor partisse, queriam decidir sobre a posição de cada um no céu.
Veja que quem ainda não nasceu do Espírito, nunca está satisfeito. Só ir para o céu já seria motivo de gozo para sempre!
Quando os que nasceram do Espírito olham o que deixaram para trás e o que estão vivendo em cada lugar, mesmo com toda dificuldade, veem o que está escrito se cumprir.
Já morei, como pastor, em mais de 30 lugares. E onde a igreja enviar um pastor, lá ele encontrará uma casa. Portanto, ele tem mais de 100 casas. Lá terá “mães” que vão se preocupar com o seu bem-estar; filhos na fé para criar; irmãos para conviver, enfim, o “100 VEZES MAIS” se cumpre, até hoje, na vida dos servos de Deus.
Não tenho nada, só 100 vezes mais!
Meditem em Marcos 10.17-45.
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo