A tragédia da rocha em Capitólio nos deixa um alerta

Medite sobre isto e prepare-se para o dia 19 de janeiro

Imagem de capa - A tragédia da rocha em Capitólio nos deixa um alerta

As imagens são de pânico: uma rocha se solta de um paredão em Capitólio, em Minas Gerais, e atinge 4 lanchas, enquanto as pessoas tentam fugir do local desesperadamente. Confira o vídeo abaixo:

Uma tragédia

O caso ocorreu no dia 8 de janeiro, deixando 10 vítimas e outras pessoas feridas. As informações são do Corpo de Bombeiros. Um inquérito para avaliar o motivo do acidente foi iniciado pela Marinha do Brasil. Além disso, atuaram no local equipes do Corpo de Bombeiros e de peritos criminais da Polícia Civil.

Em relação à especulação de que o desabamento tenha ocorrido por causa das fortes chuvas que têm atingido os estados de Minas Gerais e Bahia, o geólogo e professor da Universidade de Brasília Flávio Henrique Freitas e Silva esclareceu, em entrevista ao R7, que as chuvas, de fato, se infiltram nas rochas as deixando mais pesadas, entretanto, este desmoronamento aconteceria mais cedo ou mais tarde, pois se trata de um processo geológico natural.

Uma mensagem para a nossa vida

O acontecimento lamentável nos faz pensar sobre o quanto o nosso tempo em vida nesta Terra é limitado e o momento do fim é inesperado.

Há pessoas que conhecem a mensagem da Bíblia, mas dizem: “Amanhã, eu me volto para Deus”. Entretanto, infelizmente, este “amanhã” pode nunca chegar.

É por isso que a Palavra de Deus enfatiza o tempo do “hoje”. Como está escrito: “Porquanto te ordeno hoje que ames ao Senhor teu Deus, que andes nos Seus caminhos, e que guardes os Seus mandamentos, e os Seus estatutos, e os Seus juízos, para que vivas, e te multipliques, e o Senhor teu Deus te abençoe na terra a qual entras a possuir.” Deuteronômio 30:16

Na programação Inteligência e fé, do dia 10 de janeiro, o Bispo Renato Cardoso disse: “Deus nos deixa sinais para que possamos prestar atenção no que está vindo [em referência ao fim dos tempos]. As pessoas precisam prestar atenção e não se convencerem daquela falsa ideia: ‘Não vai acontecer comigo'”.

A Noite da Alma

Portanto, aproveite para se encontrar com Deus enquanto há tempo. A salvação da sua alma depende da sua decisão. Assim, participe no dia 19 de janeiro, quarta-feira, da Noite da Alma. Você poderá acompanhar no Templo de Salomão (às 10h, 15h e 20h) ou em uma Universal mais próxima (consulte o endereço aqui). Confira o vídeo abaixo:

 

* Atualizado em 10 de janeiro de 2022, às 18h18.

imagem do author
Colaborador

Da Redação / Foto: Reprodução dr.flavio.freitas/Facebook