Astro do futebol pode perder contrato devido aos vícios em videogame e fast-food

Cotado até para substituir Neymar, o jogador francês Ousmane Dembélé corre risco de sair do Barcelona

O jogador de futebol francês Ousmane Dembélé, que custou cerca de 130 milhões de euros ao Barcelona, se tornou uma decepção para o time devido ao seu vício em videogame e fast-food.

Cotado até para substituir Neymar, o astro do futebol tem apresentado uma série de problemas de disciplina, divulgados recentemente pela mídia espanhola. 

Isso inclui o seu vício em videogame, que não é bem visto pelos dirigentes do time, além da alimentação desregrada e fora de controle.

As atitudes de Dembélé, sempre regadas a alimentar seus vícios, têm ainda prejudicado seu desempenho em campo. O que provoca rumores de uma possível saída do Barcelona.

Limites

É claro que o jogo em si não é um pecado ou algo proibido. Mas o excesso, a ponto de se tornar um vício ou causar um malefício, é muito perigoso. Não faltam notícias de crianças e adultos que desenvolveram problemas de saúde, e até morreram, por jogar horas e horas seguidas.

Além disso, os relacionamentos, estudos e trabalho acabam sendo comprometidos. O bispo Renato Cardoso já comentou sobre o tema em seu blog. “As empresas de videogames estão ganhando muito dinheiro. Mas o benefício que os usuários desses jogos ganham em troca é difícil de achar. Se você joga videogames, talvez diga, ‘É só um jogo. Só estou passando o tempo… Só relaxando’. Interessante que os viciados em drogas também dizem isso sobre o seu vício. Talvez seja hora de você começar a usar mais o seu cérebro”, diz.

O homem mais sábio do mundo, Salomão, também disse no livro de Eclesiastes que “a moderação em tudo é boa”, o que reforça a ideia apresentada de que o problema não está em jogar, mas no excesso.

Valorize o mais importante

Todos os dias, recebemos 24 horas para fazer tudo o que precisamos: descansar, trabalhar, estudar, nos divertir, etc. Mas não podemos esquecer do mais importante, que é nos alimentar do que beneficia nossa alma e o nosso relacionamento com Deus. Priorize a leitura da Bíblia e seus momentos de oração, pois eles lhe darão força e direção para vencer os obstáculos da vida.

Se você está enfrentando um problema de vício em jogos, ou qualquer outro, compareça na reunião da “Cura dos vícios”, que acontece todos os domingos, às 15 horas. Veja onde fica a Universal mais próxima da sua casa aqui.

imagem do author
Colaborador

Isabel Tavares / Foto: Reprodução Instagram