Abuso, drogas, tráfico e uma vida sem futuro
Depois de três passagens em unidades socioeducativas, William Aguiar deu ouvidos ao Único que poderia mudar a sua vida
“Eu não tinha perspectiva nenhuma de vida. Eu achava que iria morrer naquela situação que me encontrava: usando drogas, bebendo e na prostituição. Quando fui preso, todas as minhas esperanças morreram.” Esta era a visão que o jovem Wiliam Adriel Aguiar, de 21 anos, tinha da própria vida. E foi justamente no lugar onde suas esperanças, aparentemente, haviam se esgotado que ele soube que havia uma única maneira de ter a sua vida transformada, não só agora, mas por toda a eternidade. Só que isso dependia de uma escolha dele diferente das que ele vinha fazendo diante de tudo que lhe acontecia desde a infância, marcada pela separação dos pais, quando tinha apenas 4 anos. “Eu era muito frustrado por conta da separação deles. Por ter sido criado só pela minha mãe e pelo fato de apenas ela trabalhar para sustentar a casa, passamos por dificuldades. Meu pai nunca ajudou em nada. Aos 7 anos, sofri um abuso e, se eu já me sentia vazio, triste e solitário, depois dessa situação passei a ser uma criança mais problemática ainda.”
Dando ouvidos à Deus
Nesta mesma época, William, ainda criança, aceitou uma proposta de um rapaz que morava perto de sua casa: experimentar maconha. Ali foi aberta a porta para um vício que o conduziria a uma sucessão de más escolhas.
À medida que se tornava adolescente e por ser “um jovem fácil de ser influenciado”, como ele mesmo se definia, ele se envolvia sexualmente com várias garotas na tentativa de esquecer o abuso que tinha sofrido. “Eu me sentia aliviado por um momento, mas depois eu me frustrava e me angustiava.”
Baladas, álcool, cigarro, maconha, cocaína e sexo eram, constantemente, as escolhas dele. E, para piorar, ele conheceu uma facção criminosa e passou a vender drogas e praticar assaltos. Aos 15 anos, ele foi preso e teve o que seria a primeira de três passagens em unidades socioeducativas. No total, ele cumpriu medidas socioeducativas por três anos e três meses.
Foi nessas unidades, por meio do trabalho do Grupo Universal Socioeducativo, que ele teve acesso à Palavra que lhe daria uma nova visão da vida. “Ouvi a Palavra de Salvação e parei para pensar o que eu estava fazendo e o que eu estava causando. Aquilo mudou minha vida, então decidi entregá-la para Deus. Ainda lá dentro, me batizei nas águas e, quando saí de lá, busquei ajuda em
uma Universal.”
Por meio da fé, William começou a reescrever a história da sua vida. Ele sabia que não seria fácil, mas não iria errar desta vez. “Quando me entreguei a Deus tive a consciência de que eu teria que deixar de viver minhas vontades para viver as Vontades dEle, por meio da fé, com sacrifício e renúncia da minha parte”, diz. E foi o que ele fez. Mesmo com medo das retaliações que poderia sofrer, se desligou da facção da qual fazia parte, mas ainda não era o suficiente. Sem o Espírito Santo, ele sabia que aquela nova vida estava com os dias contados e, então, ele se dedicou a buscar o batismo com o Espírito Santo.
“Hoje, graças a Deus, eu tenho o Espírito Santo. Tenho paz, a verdadeira alegria e felicidade. Faço parte do Grupo Socioeducativo, trabalho sem o qual eu não teria conhecido a Deus, e da Força Jovem Universal (FJU). Assim, posso levar esta Palavra a outros jovens também. Convivo com minha família, algo que antes eu não fazia, e trabalho como auxiliar administrativo. Sei que se eu não tivesse dado ouvidos à Palavra de Deus naquele dia, com certeza, eu já estaria morto”, conclui.
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo