O ex-pastor que foi preso com Drogas na boca de fumo
José Eduardo só percebeu que precisava voltar para Jesus no momento em que foi jogado em uma prisão
José Eduardo Rocha, de 38 anos, radialista, chegou à Universal aos 16 anos. Ele tinha muitos problemas familiares, como brigas e situação financeira desfavorável, e sua mãe foi convidada para ir à Igreja por um familiar. Ambos passaram a fazer as correntes. Ele conta o que ocorreu: “me libertei da depressão e da angústia. As brigas em casa me causavam muita tristeza e Jesus a tirou de dentro de mim”.
José Eduardo entregou sua vida no Altar, se batizou nas águas e passou a ter comunhão com Deus. Ele se dedicou tanto a evangelizar que se tornou pastor e foi designado para atuar em outro país, onde aprendeu a se doar pelas almas. Com o passar do tempo, porém, ele deixou o fogo da fé esfriar e passou a cumprir suas obrigações na igreja no “piloto automático”, até que abandonou o Altar.
Do altar ao inferno
Ao abandonar a Deus, ele se entregou aos vícios, como álcool, tabaco, maconha e cocaína, se tornou amigo de criminosos e foi preso quando comprava drogas. Foi nesse momento que ele percebeu a diferença entre a vida que estava levando e a que tivera no passado e que agora parecia distante: “comecei a me lembrar da vida que eu tinha quando estava com Jesus e senti o desejo de me entregar a Deus, pois não aguentava mais aquela situação. Eu disse: ‘faço um voto de Te seguir, vou andar com o Senhor como nunca andei’. Eu dei um grito de socorro para Deus.”
Seu grito foi ouvido e ele conseguiu se libertar dos vícios. Ele logo obteve paz e passou a buscar o Espírito Santo com todas as forças. Ele diz como agiu: “comecei a buscá-Lo como nunca. Eu jejuava, buscava, me humilhava e o Espírito de Deus veio sobre mim”. Ainda dentro da prisão, ele voltou a evangelizar e a apresentar o Senhor Jesus aos detidos.
Há mais de quatro anos ele saiu da prisão e relata que, embora a sociedade feche as portas para ex-detentos, Deus mantém Seus braços abertos para ajudar quem coloca a fé em prática. “Hoje tenho certeza de que Deus é comigo. Enfrento lutas e guerras, mas tenho forças porque Jesus está comigo”, conclui
Ele foi levantado a obreiro de novo, entregou sua vida a Deus e ela foi transformada em todos os sentidos. Você também pode obter essa transformação. Para isso, visite a Universal mais próxima hoje mesmo.
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo