Governador do RJ visita o Centro Cultural Jerusalém
O passeio guiado aconteceu nesta quarta-feira (02). Confira
Nessa quarta-feira última (02), o governador do Estado do Rio de Janeiro, Claudio Castro, realizou a visita guiada ao Centro Cultural Jerusalém (CCJ), localizado na zona norte da capital.
O local, inaugurado em 2008, tornou-se um importante ponto turístico da capital fluminense, pois além de representar uma fração de Israel no Brasil funciona como um espaço proativo de apoio à educação e desenvolvimento cultural do Rio de Janeiro. Um lugar para quem busca entretenimento, arte, cultura, gastronomia e lazer.

Idealizado pelo ex-prefeito do Rio Janeiro, Marcelo Crivella, com a intenção de propagar a cultura de Israel no Brasil, o CCJ abriga a maior maquete da Jerusalém do século 1 d.C., cuja planta foi trazida para o Rio de Janeiro diretamente da Cidade Santa.
Embora o CCJ seja um local que possui uma representatividade religiosa muito grande, seu público é bem variado. Em 10 anos de existência, 720 mil pessoas já visitaram o local, entre elas, autoridades, pesquisadores, turistas de todos os continentes, grupos de estudantes e religiosos de várias denominações.
Além da maquete de 736m² que possui um sistema de iluminação que simula as fases do dia: o amanhecer, o dia, o entardecer e a madrugada, o CCJ ainda conta com: sala de leitura, souvenir, cafeteria, espaço para eventos, teatro e batistério.

Na oportunidade, o governador ainda participou, ao lado do Deputado Estadual Danniel Librelon, (Republicanos), da reunião da Noite da Alma, realizada na Catedral da Universal de Del Castilho, que fica ao lado do CCJ.
Então, se você também deseja realizar esse passeio inesquecível, acesse o site oficial do Centro Cultural Jerusalém e obtenha todas as informações sobre agendamento, visitas monitoradas, horários e muito mais.
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo