O caráter de quem crê no Senhor Jesus
Muitos dizem que creem no Senhor Jesus porque vão à igreja, são ou fazem algo, cuidam bem de seus deveres e se dedicam à Obra de Deus, mas isso não significa que elas creem de fato nEle. Os integrantes da igreja de Éfeso, por exemplo, eram espirituais, tinham muitas obras e perseveravam na fé, mas Jesus os repreendeu porque deixaram o “primeiro amor”.
Entenda: “Quem crê nEle não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no Nome do Unigênito Filho de Deus” (João 3.18). A crença em Deus envolve moldar a sua vida, a sua conduta e o seu comportamento de acordo com a Palavra de Deus.
Isso quer dizer que não adianta servir a Deus e ter mau caráter, praticar o pecado e ser mau servo. Não adianta conhecer toda a Bíblia e ser como Nicodemos, que era um mestre, homem sincero e dedicado, mas que precisava nascer de novo para ser considerado Filho de Deus. Esse novo nascimento inclui assumir a fé no Senhor Jesus e ter o caráter dEle. Não é apenas dizer que crê nEle, mas procurar conduzir a sua vida de acordo com aVontade dEle.
Crer no Senhor Jesus é moldar seu caráter e toda sua vida espelhando-se nEle. Isso pode ser chamado de crer de fato e de verdade.
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo