Tripé da fé

Jesus ensina na Sua Oração do Pai-Nosso que é preciso pedir: “santificado seja o Teu Nome, venha o Teu Reino e seja feita a Tua vontade” (Mateus 6.9-10). Então, quando você estabelece a fé nesses três pontos, nesse tripé, tem uma vida de relacionamento e comunhão com Deus.

Muitos pensam que ser cristão ou seguir Jesus é, simplesmente, participar de reuniões na igreja e ser religioso, mas, na realidade, ser cristão significa viver nessa fé de santificar o Nome do Senhor Jesus por meio da conduta ética, dos pensamentos e das atitudes, lutar para que o Reino dEle venha sobre si e outras pessoas por meio da pregação do Evangelho e fazer a Vontade de Deus.

Essa fé pura, perfeita e que agrada a Deus depende de cada um, individualmente. Portanto, avalie a sua vida e verifique se esse tem sido o seu tripé na fé no Senhor Jesus. Para santificar o Nome dEle, você tem que sacrificar sua vida. Para que o Reino de Deus venha, você tem que sacrificar o seu “reino”. Para que seja feita a Vontade dEle, você tem que negar a sua vontade. Então é sacrifício e isso nem todos querem. Todo mundo quer receber, mas poucos querem dar e sacrificar. Se você quiser, realmente, se firmar no tripé da fé, salvar a sua alma e a sua vida, você tem que antes perdê-la.

imagem do author
Colaborador

Bispo Edir Macedo / Foto: getty images