Profissionais da saúde aprendem a cuidar de si na ‘Terapia do Amor’
Saúde mental de trabalhadores da área foi afetada na pandemia, aponta pesquisa
Nesta quinta-feira (28), profissionais da saúde participarão da Terapia do Amor – palestra gratuita para quem almeja a realização na vida amorosa e familiar. Em todos os 26 estados e Distrito Federal, trabalhadores da área estão sendo convidados a participar da reunião com seus familiares. Em São Paulo, a palestra principal acontecerá no Templo de Salomão, às 20h.
A iniciativa do convite é do Grupo da Saúde, que dispõe de mais de 22 mil voluntários e presta auxílio aos doentes, assim como aos profissionais da saúde em todo o Brasil.

De acordo com um estudo divulgado recentemente, envolvendo profissionais do Sistema Único de Saúde (SUS) do município de São Paulo, a saúde mental dos trabalhadores foi muito impactada, e quase 80% deles relataram viver uma situação grave que os fez cogitar abandonar o emprego nos últimos meses.
Segundo o responsável pelo Grupo da Saúde no país, Eduardo Ribeiro, o encontro será importante para “alertar que eles precisam tirar um tempo para cuidarem de si mesmos e da família, pois esses profissionais se preocupam em cuidar dos outros. Por conta do trabalho que exercem, acabam se esquecendo de sua própria vida”.
Ribeiro explica ainda que, com a sobrecarga do trabalho, “[os profissionais] acabam se tornando ausentes em casa. Esperamos que essa palestra os ajude a exercerem suas funções com excelência e a terem uma vida de qualidade e uma família bem cuidada”.
“Devido à rotina de trabalho e estudos, às vezes, deixamos a vida amorosa para depois. Com isso, o tempo passa e quando olhamos essa área ficou incompleta”, avalia a nutricionista Elisa Alves dos Santos Coelho, voluntária de 34 anos de idade. “Com o passar do tempo, fui percebendo a importância de priorizar essa área [amorosa] da minha vida.”
A Terapia do Amor é realizada todas as quintas-feiras nos templos da Universal. Encontre aqui o endereço mais próximo de você.
Agenda: Terapia do Amor
Data: 28/04/22
Horário: 20h
Local: Templo de Salomão – Avenida Celso Garcia, 605, Brás, São Paulo (SP)
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo