Quem comete pecado é escravo do pecado

Jesus disse aos judeus que criam nEle: “Se vós permanecerdes na Minha Palavra, verdadeiramente sereis Meus discípulos; e conhecereis a Verdade, e a Verdade vos libertará. Responderam-lhe:

Somos descendência de Abraão, e nunca servimos a ninguém; como dizes Tu: Sereis livres? Respondeu- lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é servo do pecado. Ora o servo não fica para sempre em casa; o Filho fica para sempre. Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres. Bem sei que sois descendência de Abraão; contudo, procurais matar-Me, porque a Minha Palavra não entra em vós” (João 8.31-37).

Discípulo é quem aprende a Palavra do Mestre e A pratica. Logo, quem vive no pecado serve ao pecado e, assim, não é filho nem servo de Deus.

Na história do rico e Lázaro, o rico estava no inferno e lá disse “pai, Abraão”. Dentro da igreja cristã acontece a mesma coisa: muitos dizem “eu creio no Senhor Jesus e sou cristão”, mas não serão salvos, porque, para serem filhos de Deus, têm que nascer de Deus.

Não tem saída, a menos que em vida esses se arrependam e comecem a praticar a boa Obra, como Abraão praticou.

Então, você precisa se autoanalisar. O apóstolo Paulo fala: “examine-se, pois, o homem a si mesmo” (1Coríntios 11.28). A fé na Palavra de Deus não é brincadeira. Ou você ouve e pratica ou não pratica. Ou serve a Deus ou não O serve. Ou vive na justiça ou vive na injustiça.

imagem do author
Colaborador

Bispo Edir Macedo / Foto: getty images