Ela reclama que as tias “dão em cima” de seu namorado

Imagem de capa - Ela reclama que as tias “dão em cima” de seu namorado

No programa Escola do Amor Responde, uma aluna, que não quis se identificar, reclama que as tias estão “dando em cima” do namorado dela. Segundo a jovem, suas parentes não têm postura e vestem roupas indecentes. A aluna diz que considera a atitude delas uma falta de respeito, mas o que mais a incomoda é que até sua irmã cometeu o mesmo erro. Ademais, a aluna cita outros fatos que vêm ocorrendo e afirma que está se tornando ciumenta. Agora, ela está em dúvida se deve se casar ou não. Os dois namoram há cinco anos e ambos têm 25 anos.

ALUNA – Namoro há cinco anos e ambos temos 25 anos. Há dois anos a minha família começou a ter um enorme interesse por meu namorado. Minhas tias não têm postura, vestem roupas indecentes e não sabem se sentar. Eu penso que suas atitudes são propositais, para chamar a atenção, e as considero um desrespeito a mim. O que mais me dói é que a minha irmã já fez isso também. Uma dessas tias dança e olha para o meu namorado para saber se ele está olhando para ela. Essa tia me pergunta se ele está trabalhando, se está de folga, se vamos sair e nos liga constantemente para irmos à casa dela. Quando digo que não vamos, ela se irrita. Certo dia, o namorado da minha irmã estava conosco e minha tia ficou comparando o meu namorado com o de minha irmã, falou sobre o físico deles e desprezou o namorado dela. Uma de minhas tias já chamou o meu namorado de “meu amor”, usou o nome dele no diminutivo e eu achei isso tudo um absurdo. Já conversei muito com ele sobre isso, mas ele me diz que nunca percebeu isso. Ele nunca faltou com respeito a ninguém da minha família. Não confio em nenhum parente. Minha mãe me disse que cada uma segura o seu homem como pode. Isso me chocou muito, pois esse não é conselho que se dê a uma filha. Estou muito preocupada, visto que estou com mágoa delas. Já pensei em terminar com ele por estar passando por tudo isso. Ele quer muito casar comigo, é carinhoso e me trata bem. Estou em dúvida se me caso com ele ou se espero mais um pouco. Ele já comprou apartamento e tem planos para nós dois. Eu o amo muito, mas não sei se me caso.

RENATO – Do jeito que suas tias agem de modo escancarado, é claro que ele já percebeu tudo. No fundo, ele deve estar se achando o tal com suas tias o chamando de amor e dançando para ele. Com certeza, ele não está alheio ao que está acontecendo.

CRISTIANE –Talvez ele tenha percebido, mas não quer dar a você razão para ter mais ciúmes. Essa é uma situação muito complicada e você deve falar com ele de forma séria, uma vez que ele tem o perfil de uma pessoa que tem tudo para ser um bom marido. Em nenhum momento você fala que ele a desrespeitou ou deu trela para elas. Ele está recebendo essa atenção toda e fingindo que não vê. Contudo ele está errado ao não cortar essa situação. Já as suas tias, a sua irmã e a sua mãe estão todas erradas. Parece que você é a pessoa bem mais madura do que todas as outras na família, pois enxerga isso. Por isso, você deve falar sério com ele. Quem tem que colocar limite é ele, pois, se você falar com elas, elas terão ainda mais vontade de continuar com essas atitudes para irritar você. No fundo, elas querem que vocês terminem.

RENATO – Você precisa levar o caso para ele. Você não pode ficar insegura. Ele tem que cortar essa liberdade. O fato de serem da família não muda nada. Se fosse uma amiga do trabalho ou uma colega da escola, ele também teria que resolver.

CRISTIANE – Seja firme nisso e diga a ele que, se ele não mudar, você não se casa.

RENATO – Além disso, você não tem que estar com elas só porque vocês são parentes. Se elas não respeitam você, também não merecem o seu respeito.

imagem do author
Colaborador

Kaline Tascin / Foto: getty images