Você realmente sabe o que é o amor?

Assunto foi tema da palestra da Terapia do Amor desta quinta-feira (6). Confira

Imagem de capa - Você realmente sabe o que é o amor?

Você realmente sabe o que é o amor? Infelizmente, o que mais se vê são pessoas que têm perdido a noção do que, de fato, é o amor, e por isso têm sofrido muito.

Por que é importante:

O amor verdadeiro não tem culpa e nem acabou. Ele segue existindo, ainda que desprezado, esquecido, e despercebido pelas pessoas. Mas, o que é o amor verdadeiro, afinal?

Na noite desta quinta-feira (6), durante a palestra da Terapia do Amor realizada no Templo de Salomão, o Bispo Renato Cardoso e sua esposa Cristiane abordaram o assunto e destacaram o que é preciso ser feito para fazer o cônjuge feliz.

  • O amor verdadeiro começa com uma simples palavra: “sacrifício”. Amar é se sacrificar pelo benefício de quem é amado.
  • Portanto, não é um sentimento, e sim uma decisão marcada pela negação do próprio ‘eu’.
  • Para quem ama, querer o bem da pessoa amada é mais importante do que qualquer interesse pessoal.
  • Por isso, o verdadeiro amor é mais do que apenas sexo, presentes ou declarações românticas.
  • O amor na sua essência, o amor de verdade não é sobre você; quando você ama alguém no sentido real da palavra, esse amor é sobre a pessoa que você ama e não sobre você!

O que vem a seguir:

Mas, por que esse amor tem se tornado tão raro? Por que esse conceito de amor é tão estranho para a maioria das pessoas?

“O amor se esfria e, por isso, muitos não veem um amor duradouro, não experimentam o amor que não acaba, porque não conhecem o verdadeiro amor.

Quando eu amo alguém, o que eu quero é o bem desta pessoa, eu estou disposto a entregar todos os meus esforços para a felicidade desta pessoa. Então, amar não é o que posso tirar da pessoa, mas o que eu quero de bem para ela, e quando você entra em um relacionamento pensando desta forma, tudo o que você vai fazer neste relacionamento muda para melhor”, enfatizou Cristiane.

Caminhada do Amor:

Ainda durante a palestra, o Bispo falou sobre a “Caminhada do Amor”, que acontecerá no próximo dia 29 de outubro.

Muitos casais dariam tudo por uma oportunidade de abrir o coração um para o outro, sem medo de desencadear uma discussão ou ser mal entendido. Mas a rotina, a correria do dia a dia, e o medo da conversa acabar mal roubam-lhes a oportunidade de se conhecerem melhor e enriquecer o relacionamento.

Portanto, a Caminhada do Amor é uma oportunidade para dialogar. Não perca esta oportunidade! Prepare-se, desde já, e participe!

imagem do author
Colaborador

Sabrina Marques / Foto: iStock e Reprodução