Vereador Jorge Santos não é pastor da Universal

Político foi afastado da Igreja em 2021 pela prática de condutas contra a moral e os bons costumes

Imagem de capa - Vereador Jorge Santos não é pastor da Universal

Diferentemente do que informou uma reportagem da Rádio Itatiaia (MG) nesta quinta-feira (19), o vereador de Belo Horizonte Jorge Santos não é pastor da Igreja Universal do Reino de Deus. Em 2/9/2021, ele foi desligado da Igreja por ter violado o regimento interno da Instituição e os padrões bíblicos observados pela Universal, ao praticar condutas contra a moral e os bons costumes que são incompatíveis com a atividade pastoral.

A Universal exige de todos os membros de seu corpo eclesiástico um comportamento irretocável, para que possam exercer a função missionária a eles confiada como um verdadeiro exemplo de conduta para a comunidade onde atuam.

Atualmente, segundo consta, Jorge Santos faz parte de outra denominação.

É lamentável que a Rádio Itatiaia tenha cometido uma falha tão grave como essa, que atinge a imagem da Universal e de seus Bispos, Pastores e fiéis. Bastaria o veículo ter observado a regra básica do Jornalismo, checando a informação com o UNIcom — Departamento de Comunicação Social da Igreja. A página do departamento, com todos os seus contatos, está disponível no portal Universal.org.

A Universal já entrou em contato com a emissora mineira para que a notícia seja imediatamente corrigida.

imagem do author
Colaborador

UNIcom