Bíblia: o tesouro escondido
Programa Entrelinhas do domingo (6) abordou o assunto. Saiba mais
Durante o programa Entrelinhas que foi ao ar na noite do último domingo (6), Bispo Renato Cardoso, ao lado do Bispo Adilson Silva, explicou e levou os telespectadores a uma importante reflexão: Por que a Bíblia tem sido tão perseguida? Por que tem sido a razão da transformação de tantas vidas ao redor do mundo ao longo de milênios? Por que o Livro, ao mesmo que é tão poderoso e tão transformador, é tão ignorado por milhões de pessoas?
Por que isso é importante:
A Bíblia Sagrada é um tesouro escondido. Contudo, muitos não sabem o valor dela e não sabem tirar proveito.
O que os Bispos falaram:
- “É como se a pessoa tivesse, literalmente, um baú de moedas de ouro, mas não soubesse o que tem dentro de casa”, reforçou Bispo Renato Cardoso.
- “Nós estamos falando da Palavra que trouxe à existência tudo o que os nossos olhos podem ver e até aquilo que os nossos olhos não podem ver. Então, significa dizer que essa Palavra vale mais do que todo mundo. Tudo o que você vê, todas as riquezas incalculáveis que há no mundo vieram a existir por causa dessa Palavra. Mas, infelizmente, até por uma questão de mundo espiritual, o mal trabalha para fazer com que as pessoas se afastem da Bíblia”, disse Bispo Adilson Silva.
- “Você pode ler a Bíblia com fé, mas, também, com a inteligência. A inteligência me diz o seguinte: a Bíblia é um livro fora da curva. Do ponto de vista literário, do ponto de vista humano, a Bíblia Sagrada é um livro fora da curva porque nenhum outro livro no mundo, em toda a história da humanidade, se compara a esse livro em termos de autenticidade, em termos de seguir a fidelidade dos escritos”, explicou Bispo Renato.
- “Na Escritura Sagrada há um alinhamento, uma homogeneidade de pensamento que faz com que ela seja única em sua existência e em seu conteúdo. A única explicação a ser dada por aqueles já que têm uma vivência e experiência com a Palavra de Deus como nós temos é que ela é um livro divinamente inspirado. A maior prova disso é que o que está escrito na Bíblia tem se cumprido na vida daqueles que creem”, reforçou Bispo Renato Cardoso.
- “A Bíblia não é um único livro. Ela é a junção de 66 livros que foram escritos em épocas diferentes, por pessoas diferentes e que umas não viram as outras”, comentou Bispo Adilson.
Um relacionamento com a Bíblia:
Durante o programa, o designer gráfico Douglas Crispim (foto ao lado) contou sua relação com a Bíblia.
- “Eu me lembro muito bem, quando pequeno, de chegar na casa da minha vó e ter uma Bíblia em cada cômodo, uma imagem em cada cômodo e aquela religiosidade ser intocável”, relembrou ele.
Naquela época, Douglas começou a se questionar o porquê das brigas (dos avós e dos pais) e dos vícios acontecerem em seu ambiente familiar se havia a Bíblia aberta dentro de casa.
- “Aquilo era incoerente para mim, não entrava na minha cabeça”, comentou Douglas.
Sem ver resultados, cada vez mais ele começou a mergulhar em uma revolta. Douglas era depressivo, triste e se isolava do mundo. Anos se passaram, e nos relacionamentos o designer gráfico também não foi bem sucedido. A vida dele era baseada em dúvidas.
Douglas precisou chegar em uma situação extrema, quando tentou o suicídio, para ver sua vida mudar verdadeiramente. Um dia, conversando com o tio surgiu o convite de ir à Universal. Durante a primeira reunião, o designer gráfico recebeu uma palavra que mudou o modo dele pensar e ele viu a vida se transformar realmente.
- “A minha vida era morta e eu encontrei a luz que abriu tudo”, disse ele.
Assista ao Entrelinhas na íntegra e se aprofunde mais no assunto e acompanhe o testemunho completo de Douglas:
Anote aí:
Participe do evento “A Noite do Tesouro Escondido”, no dia 16 de novembro, às 20h, no Templo de Salomão, zona leste da capital paulista, e em todos os Templos da Universal. Conheça o tesouro que, talvez, esteja dentro da sua casa e você não sabe como tirar proveito dele.
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo