‘Beleza Não Tem Idade’ reúne 7 mil profissionais em prol da autoestima dos idosos

2ª edição do evento acontecerá em 1.668 localidades brasileiras

Imagem de capa - ‘Beleza Não Tem Idade’ reúne 7 mil profissionais em prol da autoestima dos idosos

Nos dias 17 e 18 de dezembro, o programa social Calebe realiza a 2ª edição do “Beleza Não Tem Idade” nos 26 estados da Federação e no Distrito Federal. O evento tem como objetivo elevar a autoestima da terceira idade e promover os cuidados com a saúde e aparência por meio de serviços gratuitos oferecidos por mais de 7 mil profissionais voluntários.

Seis em cada 10 mulheres não estão satisfeitas com a própria aparência, revelou a pesquisa “Beleza na Terceira Idade” conduzida por um portal de notícias.

Maria Raimunda da Silva, de 65 anos de idade, conta que aceitou o convite para participar do ”Beleza Não Tem Idade” no ano passado em Limeira (SP).  “Fiz meu cabelo e maquiagem, achei que fiquei linda. Quando cheguei em casa foi uma festa, meus filhos até tiraram fotos”.

“Nunca tinha me maquiado, até porque chega uma certa idade em que não nos importamos mais em cuidar da nossa aparência. Ficamos desmotivadas por conta da correria do dia a dia e das marcas que a vida nos deixa. Às vezes, também achamos que não merecemos. Porém, conhecer e participar do Calebe tem sido muito bom para mim. Percebi que não só posso me cuidar, mas, principalmente, que eu mereço esse cuidado”, explica Maria.

O “Beleza Não Tem Idade” oferecerá palestras e atendimentos com profissionais da área da beleza – como cabeleireiros, manicures, designers de sobrancelhas, esteticistas –, além de nutricionistas, dentistas, fisioterapeutas e massoterapeutas.

Zelina Dias de 68 anos, lembra que chegou ao Calebe com depressão, com a autoestima baixa, e que se sentia inferior a tudo e todos. “Chorava muito, era angustiada e, ao conversar com alguém, logo as lágrimas se derramavam. Não tinha vontade de tomar banho, de arrumar a unha ou o cabelo. Minha família tentava me ajudar, mas nada adiantava.”

“Hoje sou feliz e gosto de conversar bastante. Na edição passada do evento fui muito bem cuidada e recepcionada. Já estou contando os dias para o evento deste ano”, afirma Zelina.

Cerca de 10 mil voluntários do Calebe estão mobilizados nos eventos que acontecerão em 1.668 localidades brasileiras.

Para o responsável pelo Calebe, Valter Pereira, o cuidado consigo mesmo “deve ser constante e considerado importante, para que o bem-estar e a saúde sempre andem juntos. Com o evento, esperamos proporcionar acesso livre e seguro a atendimentos clínicos e estéticos, garantindo a mensagem do nome ‘Beleza Não tem Idade’”.

Criado pela Igreja Universal do Reino de Deus, o programa social Calebe proporcionou mais qualidade de vida a 746.376 idosos brasileiros no ano passado.

imagem do author
Colaborador

UNIcom