Entrelinhas: o que há por trás do carnaval?

Não deixe de conferir o programa do último domingo (5)

Imagem de capa - Entrelinhas: o que há por trás do carnaval?

Durante o Entrelinhas que foi ao ar na noite do domingo (5), Bispo Renato Cardoso e Bispo Adilson Silva falaram sobre o que há por trás do carnaval.

Por que isso é importante:

A programação serviu de alerta para as pessoas pensarem. São muitos os que perdem coisas irrecuperáveis durante esses dias de festas. Vale a pena mesmo?

O que os Bispos falaram:
  • “Quem está curtindo mesmo o carnaval é quem está faturando com isso. A gente sabe que existem empresas que vendem bebidas e promovem esses eventos. Enfim, tem sempre alguém lucrando. Se alguém está perdendo, alguém está lucrando”, comentou Bispo Renato Cardoso.
  • “Se há uma coisa que anestesia toda a mente é o carnaval, porque é o momento da festa de ‘esquece tudo e curte aquilo que você quer curtir’”, salientou Bispo Renato.
  • “Há um ônus além da questão financeira porque, normalmente, essas festas são caras. Pior do que o ônus financeiro, é aquilo que o dinheiro não pode comprar. Uma pessoa pode até gastar e depois ganhar de novo, mas têm coisas que se perdem nesses dias e que não são recuperáveis, como a vida de quem morre nas tragédias, um casamento que se perde, a saúde de alguém que passa a ser dependente químico ou de alguém que contrai uma doença”, reforçou Bispo Adilson Silva.
  • “O que a gente queria alertar você que está aí é que nós não estamos criticando quem curte o carnaval etc, nós estamos falando da sua vida. Porque uma coisa é certa, este carnaval para muita gente vai ser o último, pois vai estar envolvido em uma situação que vai perder a vida ou vai perder o casamento, vai perder algo de muito valor que nem o dinheiro, nem amigo vai poder devolver”, alertou Bispo Renato.
Quem sofreu as consequências do carnaval:

Ainda durante o programa, a convidada Fabiana compartilhou de que modo sofreu as consequências da festa carnal.

  • “O pior de tudo não é o lado físico e os gastos que você tem, mas a hora que você chega em casa e a hora que você vai dormir, toma um banho, você diz que vai descansar, mas não descansa. Sua mente não descansa, seu corpo, nada descansa. É pior do que a hora que você sai”, falou Fabiana.
  • “Eu frequentava todo ano. Muitas vezes deixei meu filho com parentes. Não me preocupava se ele estava bem e se tinha comido. Ele era bem pequeno”, disse ela.

Por causa de uma noitada de carnaval, o marido de Fabiana passou a noite em claro, com ela e amigos, ficou sem dormir direito e foi trabalhar. Próximo ao destino, ele dormiu na direção e sofreu um grave acidente. Ela contou que o impacto foi tão violento que com a batida ele partiu o volante ao meio com o próprio peito.

  • “Eu cheguei bem no momento que o resgate estava tirando ele. Naquele momento, eu senti a tristeza do carnaval”, relembrou ela.

Fabiana contou que aquela cena do marido acidentado ficou gravada em sua memória e naquele momento ela se sentiu perdida. Ele foi socorrido e não perdeu a vida. No entanto, o ocorrido serviu para que Fabiana entendesse o que precisava ser feito de fato.

  • “Eu não tinha relação nenhuma com Deus. Eu sabia que Ele existia e que Ele tinha me guardado, mas eu não conversava com Deus. Um certo dia que eu não aguentei mais, eu comecei a ouvir um programa da rádio e o Bispo Macedo estava falando. Eu comecei a pensar e tudo o que ele falou veio de encontro à minha vida”, contou Fabiana.

A transformação aconteceu quando Fabiana reconheceu suas más escolhas e decidiu mudar.

Assista ao Entrelinhas, entenda como ser feliz realmente e confira esse testemunho de Fabiana na íntegra:

 

imagem do author
Colaborador

Débora Picelli / Fotos: Reprodução