UNP assina acordo de cooperação com a Secretaria da Administração Penitenciária de SP

O grupo que já alcançou mais de 200 mil detentos formaliza o apoio do Estado no trabalho de ressocialização e evangelização. Confira como foi

Imagem de capa - UNP assina acordo de cooperação com a Secretaria da Administração Penitenciária de SP

Na manhã de sexta-feira, 10 de fevereiro, a Universal nos Presídios (UNP), junto às autoridades e representantes da SAP (Secretaria da Administração Penitenciária) de São Paulo, realizou a assinatura do Acordo de Cooperação entre as instituições, em prol do apoio ao trabalho de ressocialização que compõe os setores penitenciários em todo o Estado.

Saiba detalhes:

  • A cerimônia realizada no Templo de Salomão reuniu cerca de 200 pessoas, entre elas autoridades que atuam na linha de frente da ressocialização de detentos à sociedade de São Paulo.

Quem participou, disse:

  • “Com essa parceria nós vamos poder ampliar mais o trabalho e vamos alcançar a maior parte da população carcerária “, diz o Pastor Clodoaldo Rocha, coordenador nacional da UNP (foto ao lado e acima- terceiro da esquerda para a direita).
  • De acordo com o Coronel da PM Marcello Streifinger (foto acima, segundo da esquerda para a direita), secretário da SAP em São Paulo, esse alinhamento junto à Universal se torna bastante importante para reintegrar pessoas e para conseguir que a unidade prisional tenha paz.
  • “Esse tratado é muito importante. Ele vai repercutir em todo o Brasil para que outros órgãos tenham essa iniciativa de São Paulo, a fim de confiar nesse trabalho que a UNP faz há muitos anos, com o único objetivo de cumprir a missão que o Senhor Jesus deixou: ajudar o próximo”, explica o Bispo Alessandro Paschoal (foto acima, primeiro da esquerda para a direita), responsável do grupo Arimateia.

Profissionalização:

  • Dr. Adriano Valotto, diretor geral da Fanduca – uma plataforma digital educacional,  conta como a instituição de ensino tem apoiado o trabalho executado pela UNP : “Nós temos uma experiência diferenciada nesse ensino e apoiamos o trabalho da Universal nos Presídios”.
  • Dentre estes programas de profissionalização estão os cursos de engenharia predial, cabeleireiro, pizzaiolo, entre outros, que são disponibilizados de forma gratuita para os detentos.
  • Além disso, por meio do programa de educação, os apenados participantes já elaboraram e publicaram diferentes revistas e livros de artigos científicos, escritos dentro das prisões.

Conheça quem foi ressocializado pelo trabalho social da UNP:

  • “Já passei por 17 setores prisionais diferentes, organizei e participei de 15 rebeliões no passado. Hoje, para mim é um presente de Deus, um privilégio estar voltando para dentro dos presídios para ser um exemplo para quem está lá”, conta o Pastor Marcos Datri (4º da esq. p/ dir.), hoje responsável pelo trabalho da UNP em Sorocaba
  • “Esse trabalho é totalmente essencial. A liberdade que eu tenho hoje veio deste trabalho, tudo mudou na minha vida, principalmente na minha família, com meus filhos, financeiramente, espiritualmente, é a liberdade que você sente que realmente está livre”, comemora a funcionária pública, Silvia Ramos, que um dia esteve presa (foto abaixo).

Faça parte:

Se você deseja contribuir com este trabalho que tem transformados vidas e reescrito histórias, procure um responsável pela UNP em uma Universal mais próxima de você.

  • Acompanhe também as ações, eventos e atualizações do grupo Universal nos Presídios em suas redes sociais, clicando aqui.

 

imagem do author
Colaborador

Yasmin Lindo / Fotos: Demétrio Koch