Tragédias familiares: fatalidade ou maldição hereditária?

Conheça algumas histórias de famílias marcadas por acontecimentos trágicos e entenda por que isso acontece

Ao longo da história, temos vistos inúmeros casos de famílias inteiras marcadas por sucessivas tragédias, por esta razão são consideradas amaldiçoadas. Mas será que de fato existe ou existiu uma maldição sobre elas ou todos os acontecimentos trágicos que lhes sobrevieram não passaram de terríveis coincidências? Conheça, a seguir, algumas dessas histórias.

Ricas, influentes e amaldiçoadas:

 Família Kennedy: Uma das famílias mais ricas e influentes nos EUA, mas marcada por sucessivas tragédias. Abaixo, algumas delas:

  • Joseph Patrick Kennedy Jr.: O primeiro dos nove filhos do patriarca Joseph Patrick Kennedy (1888-1969), um bem-sucedido empresário e embaixador dos EUA no Reino Unido entre 1938 e 1940, morreu em 1944, aos 29 anos, durante uma batalha como piloto na 2ª Guerra Mundial.
  • Rosemary Kennedy: Outra filha de Joseph, foi internada em 1941 em um manicômio.
  • Kathleen Agnes Kennedy: A quarta filha morreu em um acidente de avião na França, aos 28 anos.
  • Ted Kennedy: O filho caçula de Joseph depois de ser eleito senador sete vezes nos EUA, morreu em 2009, vítima de um câncer no cérebro.
  • John Fitzgerald Kennedy (JFK):  Três anos depois de ser eleito presidente dos EUA, foi misteriosamente assassinado, aos 46 anos.
Bruce Lee

Família Lee: O astro das artes marciais Bruce Lee morreu aos 32 anos, no auge da fama, vítima de um edema cerebral, causado por um analgésico para dor de cabeça. 20 anos depois, durante as filmagens de “O Corvo”, seu filho Brandon Lee foi alvejado por uma arma que deveria conter balas de festim.

Família Hemingway: No dia 2 de julho de 1961, o renomado escritor Ernest Hemingway tirou a própria vida com um tiro na cabeça, usando a mesma arma que o pai dele usou para se suicidar, em 1929.  Anos mais tarde, seus dois irmãos se deram o mesmo destino.  E em 1996, a neta morreu vítima de  uma overdose.

Ernest Hemingway

Família Houston: Em 2015, Bobbi Kristina, filha da cantora Whitney Houston, teve morte semelhante à da mãe, que 3 anos antes fora encontrada morta na banheira de um hotel em Beverly Hills, na Califórnia, Estados Unidos (EUA). Bobbi foi encontrada inconsciente na banheira de sua casa e, após permanecer em coma por 6 meses, faleceu.

Witney Houston
Ação do mal:

Esses não são casos isolados. “Coincidências” como essas são mais comuns do que muitos imaginam. Há casos de famílias inteiras marcadas por tragédias como assassinados, suicídios e doenças. Fatalidade? Herança genética? Uma infeliz coincidência? Ou maldição hereditária?

Não se trata de religiosidade ou superstição, mas de algo real, que tem destruído a vida daqueles que não têm a proteção de Deus. Muitos têm sofrido por causa de uma maldição hereditária e não sabem.

O mal age na vida das pessoas de várias maneiras, e uma delas é por hereditariedade.

Como cancelar uma maldição:

No livro “Orixás, Caboclos e Guias – Deuses ou demônios”, o Bispo Edir Macedo explica que o fato de a pessoa nunca ter tido envolvimento com os espíritos ou dela professar uma religião cristã não impede que os demônios se apoderem dela. Em muitos casos, um espírito foi o “senhor” do corpo do pai ou da mãe que faleceu e procura agora se apossar do filho ou da filha para continuar a sua obra maligna.

“E, quando o espírito imundo tem saído do homem, anda por lugares áridos, buscando repouso, e não o encontra. Então diz: Voltarei para a minha casa, de onde saí. E, voltando, acha-a desocupada, varrida e adornada. Então vai, e leva consigo outros sete espíritos piores do que ele e, entrando, habitam ali; e são os últimos atos desse homem piores do que os primeiros. Assim acontecerá também a esta geração má”, diz a Bíblia em Mateus 12.43-45.

Somente o poder de Deus é capaz de quebrar toda e qualquer maldição. Está escrito: “Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.” Tiago 4.7

  • “Enquanto nós não determinarmos a saída do mal, enquanto nós não resistirmos ao mal, ele vai prevalecer na nossa vida. Não se trata de religião, mas de restauração, transformação de vida, cancelamento de maldição”, afirma o Bispo Macedo.

A Maior Quebra da Maldição

Propósito especial para Quebra da Maldição:

No mês de março, em toda Universal será realizado o propósito especial “A Maior Quebra da Maldição”. Então, se você sente que é vítima de uma maldição hereditária esse propósito é para você.

“Nós vamos lá no monte Gerizim, em Israel, conhecido como o monte da bênção para fazer um pacto com Deus, para quebrar a maldição que você percebe que ainda existe na sua vida”, determinou o Bispo Renato Cardoso.

 

imagem do author
Colaborador

Jeane Vidal / Fotos: National General Pictures/Cecil W. Stoughon - Domínio Público