‘Calebe Intercessor’ presta assistência a 27,8 mil idosos em casas de repouso
Serão doadas fraldas geriátricas, kits de higiene e produtos de limpeza
Nos dias 29 e 30 de abril acontecerá a ação “Calebe Intercessor”, que levará amparo social e emocional a 27,8 mil idosos que vivem em casas de repouso, em 1.186 localidades brasileiras.
A iniciativa do programa social Calebe faz parte de um trabalho que já é realizado periodicamente pelos voluntários do grupo, para prestar apoio à terceira idade. Mas, especialmente nestas datas, cerca de 8,7 mil voluntários estarão mobilizados para realizar as visitas aos idosos.
No evento, o Calebe levará às casas de repousos doações de fraldas geriátricas, kits de higiene pessoal e kits de produtos de limpeza, para ajudar a suprir as necessidades das instituições e dos residentes.
Segundo o responsável pelo Calebe, Valter Pereira, muitos residentes das casas de repouso enfrentam “rejeição, negligência emocional, sentimentos de abandono e condições de descaso”. Com isso, a ação do programa social é importante porque ajuda no “cuidado e motivação, no processo de resgatar a autoconfiança e de mostrar ao idoso o quanto ele é importante”.
Muito além dos donativos que serão entregues, o apoio emocional, as conversas e momentos proporcionados pelo Calebe são essenciais na vida dos residentes.
“Muitos idosos não possuem contato com familiares, então, ter a atenção dos que visitam é fundamental. Afinal, são pessoas que já perderam muitas coisas durante suas vidas e quando convivem com os voluntários reagem com demonstrações de felicidade e paz”, relata Adriana Targina de 50 anos, responsável por uma casa de repouso no Rio de Janeiro.
Também serão oferecidos no “Calebe Intercessor” cuidados especiais à terceira idade, por meio de atendimentos gratuitos, com manicures, cabeleireiros, maquiadoras e enfermeiros. Além disso, está previsto na programação do evento apresentações de coral, que levarão alegria e descontração para os assistidos.
A voluntária Rosemeire Banionis, de 49 anos, conta que quando chegam nas casas de repouso a alegria dos residentes é notória. “Podemos perceber no semblante deles como a visita lhes faz bem”.
“As cuidadoras também nos recebem muito bem, pois reconhecem que os idosos precisam de muitos mais do que remédios. São necessários os cuidados humanos, o carinho e a atenção”, finaliza Rosemeire.
Além do Brasil, a ação também ocorrerá na Alemanha, Congo, Equador, Essuatíni, Guadalupe, Honduras, Papua-Nova Guiné, Ruanda, Senegal e Suriname.
Fundado pela Igreja Universal do Reino de Deus, o Calebe proporcionou mais qualidade de vida a 3.335.327 idosos no Brasil e no Exterior, no ano de 2022.
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo